sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Botão Barbearia[0.299/2007]
Alta tensão – alta prepotência

Monte Abraão - REN - Fátima Campos - José PenedosA toda-poderosa REN, mais uma das todas-poderosas instituições do portugalito, confunde os seus interesses com os dos seus clientes e com os interesses nacionais.

Vivemos num País onde a prepotência facilmente entra na pele de quem atinge o poder e passa a julgar que tudo pode, até mesmo quando os seus desmandos são enquadrados pelo poder judicial.

José Penedos diz que, se os tribunais insistirem em mandarem desligar a "muito alta tensão" que a REN fez passar junto de inúmeras habitações do concelho de Sintra, haverão zonas de Lisboa que vão ficar em risco de abastecimento (a ameaça) esquecendo que a sua obrigação é a de já ter soluções alternativas para que isso não aconteça.

A REN deu-se mal, desta vez, porque a Presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão, Fátima Campos, não se deixou intimidar e mantém firme a sua disposição de levar este caso até às últimas consequências.

Houvessem mais casos de responsáveis autárquicos determinados na defesa dos interesses dos seus eleitores sem medo de enfrentarem estes pequenos poderosos e já as REN’s deste mundo não se atreviam aos abusos que vão cometendo para atingirem os seus objectivos a qualquer custo, incluindo o da saúde das populações que deveriam servir com qualidade e consciência social.

Um caso a acompanhar no apoio a uma autarca corajosa.
LNT
Rastos:
Link - Junta de Freguesia de Monte Abraão
Link - Suspeitix (pista)
Link - RTP
Link - Jornal de Negócios
Link - Sol

2 comentários:

Quintanilha disse...

O que é que apareceu primeiro, a linha de muito alta-tensão ou a urbanização em causa?

Anónimo disse...

No caso concreto de Sintra, as linhas de muito alta tensão foram instaladas posteriormente à criação das urbanizações em causa. Começaram a instalar as LMAT em Dezembro de 2006, começou a funcionar em Abril de 2007 e os edifícios já lá estavam há dezenas de anos (a maioria).