quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Botão Barbearia[0.401/2007]
Recordes

Vida das CoisasNoticiava a televisão que este ano foram batidos todos os records de mensagens telefónicas (SMS e Compª).

Acredito, pelo número que recebi e pelo que observei.

Neste Natal também atingi um record pessoal. Não enviei um único SMS de Boas-Festas, nem um único cartão pelo correio. Limitei-me a boas-festas em caixas de comentários, a meia-dúzia de e-mails, a votos no corpo do Blog, a dois ou três telefonemas e às saudações verbais àqueles com que cruzei.

Não foi por indelicadeza, por desleixo ou qualquer outra razão especial, mas só porque este ano o tão evocado espírito do Natal andou arredio e as mensagens electrónicas e outras, limitaram-se à transmissão de pensamentos o que não contribuiu, nem para o enriquecimento das operadoras, nem para os scores da competição entre elas.

Diz o Rui Perdigão (de cuja arte me atrevi a fazer algumas adaptações livres) que é uma época de Merry Christmas and Happy New Year neste tempo de provincianismos e estranhas modernidades.

Concordo, embora pressuponha que a consequência do bater do mar na rocha não relaxa o mexilhão da forma representada.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Vida das Coisas

1 comentário:

Anónimo disse...

curiosa imagem, onde tudo choca com tudo... mas bem mais próxima da realidade do que à partida seriamos levados a pensar.