quarta-feira, 18 de junho de 2008

Botão Barbearia[0.535/2008]
Aos vindouros e aos seniores

Embora não concorde com algumas passagens, proponho a leitura do texto de JPG "Epístola aos pósteros" porque tem muito que se leia, apesar de entender que esta coisa da blogos(fera) não é nem mais, nem menos, do que semelhante a todas as outras coisas da vida e a vida, como se sabe, não está fácil.

Não posso no entanto deixar de lamentar que o sistema de comentários do Apdeites V2, blog que leio sempre com gosto, obriguem a um pré-registo, porque me perece ser uma forte dissuasão a deixar lá opinião.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Apdeites V2 - JPG

4 comentários:

Aqueduto Livre disse...

Caro Luís,

Li o texto do "camarada" bloguista.

Dois comentários:

1/Presunção e água benta...;
2/A ignorância é como o vento: ambas de tamanho atrevimento.

O texto que o JPP, de que eu descordei explicitamente (porque tinha alvos não nomeados)é bem melhor e tem fundamentação que baste.

Abraço,

Zé Albergaria

Anónimo disse...

Obrigado pela referência.

A "explicação" para o registo prévio está mais do que subentendida no comentário anterior. Se alguém quiser insultar-me, ao menos que isso lhe dê algum trabalhito.

Cumprimentos.

Aqueduto Livre disse...

Caro JPG,

Eu sou um homem apaziguado. Não me preocupa, nesta fase da vida, o "insulto", a "pesporrência" ou até a "verdade" que outros exibem contra mim...

Não foi minha intenção "insultá-lo", mas se assim se considerou, as minhas humildes desculpas.

Acusa-me do pecado da preguiça. Aceito. Houve alguma leviandade no meu comentário. Disso, aqui fica a minha penitência.

Agora, caro JPG, insultar sem objecto, sem alvo, sem que se perçeba de quem se está a falar/criticar/"insultar"...em minha modesta opinião é, ou ignorância...ou presunção.

Cito-o, de seguida, para se poder perceber - o que eu quiz dizer:

"Por repressão auto-imposta refiro-me, em concreto, à progressiva, inexorável, sistemática, quase canina vigilância que meia dúzia de bloggers, acolitados por não desprezível soma de lacaios, exerce sobre os demais. Como vigilância implica, por definição e como objectivo, pelo menos alguma espécie de repressão, temos por adquirido que actualmente vivemos todos - se bem que de forma virtual - num local altamente vigiado." JPG

Dê-lhes nomes, critique-os, desconstrua-os, demonstre, com argumentos, a sua razão...e,eu, retiro, sem dificulades, o que disse no meu primeiro comentário.

Aceite, os meus respeitosos cumprimetos,

Zé Albergaria

contradicoes disse...

Caro amigo Luís, seguindo o seu conselho lá fui ler o texto de JPG com o qual na sua essência discordo
plenamente. A blogosfera continua a crescer não obviamente no mesmo ritmo de alguns anos atrás e muitos houve que ficaram pelo caminho ou pura e simplesmente desistiram por razões que só a eles diz respeito.
Mas muitos outros continuam por cá e vão continuar independentemente do facto dos seus visitantes serem em número significativo ou não.
De resto constato mesmo que alguns bloggeres são pela qualidade da sua abordagem um enorme incomodo para os visados e não é por acaso que alguns jornais online da nossa praça até lhes dão relevo, o que se alguma forma desmonta a ideia de desinteresse ou menosprezo pela blogosfera.