quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Botão Barbearia[0.724/2008]
Intel®insideMagalhães

Imagino o contentamento que teria sentido se me tivessem dado um computador na Primeira Classe. As expressões de felicidade que vi na reportagem de cobertura da entrega dos Magalhães, e desta vez não eram miúdos contratados, disseram-me o suficiente para entender o sucesso da iniciativa e acredito que a esta hora todos os que os receberam estarão a dormir com a maquineta debaixo da almofada.

Identifica-se a propaganda, sabe-se que a propaganda faz parte da política e que falta um ano para as eleições. Também se sabe que os miúdos que receberam os portáteis não votam, assim como se imagina que muitos dos pais que votam gostam de ver os seus filhos felizes. Daqui a um ano estarão em condições de avaliar se esta acção foi benéfica.

Sabe-se tudo isso e também que o dinheiro investido nesta prenda pré-natalícia foi muito melhor empregue do que em gastos absurdos com rotundas ou outras malfeitorias sabendo-se ainda que iniciar todas as crianças em instrumentos de trabalho futuro é muito mais justo do que permitir que uns poucos tenham essa possibilidade e muitos outros fiquem sitiados na exclusão.

Medidas as coisas e abstraindo do circo foi uma boa medida.
LNT

4 comentários:

Fernando Antolin disse...

Penso que a medida tem caminho para andar,se as crianças/famílias puderem continuar a utilizar os PC/Internet,sem (grandes) custos monetários.Não sei exactamente se vai ser assim,as escolas vão ter acesso à Net gratuito?? E em casa,para muitas famílias,a despesa será comportável?? Isto é bom,melhor seria termos,primeiro,questões mais básicas no que se refere a instalações e equipamentos escolares,resolvidas.Ou mais funcionários auxiliares e outro pessoal de apoio.A minha filha mais nova está já no 11ºano e a "sua" escola primária,a nº2 de Almada,continua,em tudo,igualzinha à do tempo em que ela lá andou...
O que mais me impressiona é esta necessidade de inaugurações,de aparecer a dar,oferecer,cortar a fita e descerrar a placa da ordem,com a menção a "suas Excelências".
"Excelências" é dum ridículo atroz!! Foram eleitos para isto,ok,façam-no mas poupem-nos este estendal se saloice.

P.S. - No post mais abaixo,"Outono",o MFerrer já "atacou",o personagem é certo como os resfriados de mesma Estação...

Kruzes Kanhoto disse...

Concordo com a sua análise e com a medida governativa. Este é um dinheiro bem empregue.

maloud disse...

Ponha-se a pau. Daqui a pouco lá vem a Tina mandar bitaites sobre o mundo pornográfico que o Governo dá de mão beijada à criançada. E ninguém a interna!

Anónimo disse...

Eu preferia que o Magalhães viesse com um professor incorporado. Já que hoje é dia 1 de Outubro e a minha filha, no 2ºano do básico, ainda não tem professor!! Nem ela, nem mais 2 turmas num universo de 7 turmas na EB1 de Alfragide!
A roda não foi já inventada???!