quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Botão Barbearia[0.160/2009]
XVI na legalidade [ I ]XVI Congresso PS

Quando hoje vinha para casa trazia o rádio do carro sintonizado, como de costume, no RCP.

Laurinda dizia umas banalidades piegas sobre a suma importância de ser eleita para o Parlamento Europeu pelo MEP e quando lhe perguntaram onde se iria integrar dentro do leque partidário europeu, ela respondeu com risinhos (e aposto que com um encolher de ombros) que representava uma voz diferente e que seria muito útil na Europa.

Ela sorria, suponho, e eu gargalhava pensando que iria fazer lá tanta falta como a que faz a voz de um mudo no meio de falantes.

Voltemos à realidade.

O PS vai a Congresso este fim-de-semana e conta com 4 chineses como observadores.

Espera-se tremenda ovação à entrada de tão notável representação e que o Lello faça distribuir muitas bandeirinhas amarelas com foices, martelos e estrelinhas pelos miúdos de Espinho para que os nossos ilustres convidados se sintam em casa, ou pelo menos numa das muitas fábricas onde a idade não significa limite para a escravatura.

Aproveitando, já que falamos da democracia chinesa e para que se não fale de unanimismos, parece haver uma outra Moção que precisa de apoiantes em Congresso para ser admitida à discussão.

O nome não diz grande coisa mas, se é para Mudar para Mudar, pelo menos façam o favor de a conhecer aqui.
LNT
Rastos:
USB Link
-> PS Moção Mudar para Mudar - Fonseca Ferreira

2 comentários:

CS disse...

Brilhante.
Só não sei o q diz a moção sobre as renováveis. Eu acho que é + seguro defendê-las sem dar chances de nos responderem com aquecimento global ser mito:
http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/02/os-argumentos-das-energias-renovaveis.html
Mas diga-me o que pensa.

Luís Novaes Tito disse...

Caro Carlos

Dizer-lhe o que penso destas matérias seria trabalho impossível por manifesto aperto de tempo disponível.

Mas, se servir para alguma coisa, sempre poderá entender como identifico essas questões seguindo a opinião que escrevi no primeiro nº da OPS!

Abraço.