segunda-feira, 30 de março de 2009

Botão Barbearia[0.261/2009]
Blog sobre as Eleições em 2009Pedras SPA

Com o apoio de o Público acaba de ser lançado o Blog ELEIÇÕES 2009 que conta com mais de 40 participantes, quase todos bloggers portugueses, entre os quais se conta este vosso humilde barbeiro.

Pretendeu-se reunir neste projecto um alargado leque de cores políticas, incluindo as suas nuances, e diversificá-las geograficamente (esta parte ainda não foi totalmente conseguida).

Ao fim da tarde farei um texto mais desenvolvido sobre o tema.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Eleições 2009 - Blog do Público para a cobertura das 3 campanhas eleitorais deste ano

6 comentários:

Helena Araújo disse...

E será que querem convidar algum emigrante a participar?
Talvez fosse uma perspectiva interessante: como é que estas coisas são vividas do lado da Diáspora.

Pessoalmente, estou curiosa para saber se o meu Consulado me irá informar sobre a realização de eleições, os partidos que concorrem e os seus programas, ou se parte do princípio que eu recebo a RTPi (não recebo) e me informo nos jornais e nos blogues portugueses (o que faço, e me dá muitas vezes uma ideia completamente deturpada da realidade).
Será que os Consulados estão agora mesmo a preparar um ficheiro de moradas electrónicas para enviar informação aos emigrantes inscritos?
Será que os partidos me irão enviar um resumo do seu programa? (Já recebi várias cartas desse tipo, provenientes de grupos concorrentes a eleições autárquicas na Alemanha.)

Curiosidades.

Luís Novaes Tito disse...

Cara Helena,
Parece-me ser uma proposta muito interessante.

Proponho-lhe que contacte o Carlos Santos csantos@porto.ucp.pt uma vez que ele foi um dos promotores desta ideia.

Poderá dizer-lhe que estou de total acordo com a sua entrada no projecto.

De qualquer forma irei abordá-lo, mas possivelmente só para o fim do dia.

Rita Maria disse...

Das eleiçoes que já vivi no estrangeiro Helena, posso já dizer-te o que vao os consulados fazer: tornar o simples acto de votar um bocadinho mais difícil (para nao falar no de obter informaçao)

Helena Araújo disse...

Luís,

Tem razão, em algum momento desapareceu do meu blog o endereço de e-mail. Vou já corrigir isso.

O meu comentário não era uma avariação do "arranja-me um emprego".
Deve haver por aí emigrantes com mais jeito para isso que eu - até estava a pensar na Rita que escreveu o comentário anterior.

A única participação que eu me sentiria capaz de fazer seria um relato sobre as notícias que recebo do Consulado. Ou seja: nada.
Em todo o caso: muito obrigada pela confiança demonstrada!

PS: zelecm@gmail.com

Luís Novaes Tito disse...

Como disse, acho uma ideia muito interessante, embora estejamos a pagar muito mal:)

Anotei o eMail
Abraço

Helena Araújo disse...

Ah, pagam mal?
Pois receber mal é a minha especialidade!
Parece um projecto feito à medida para mim... ;-)