sexta-feira, 12 de junho de 2009

Da insensatez

RatosComo a virgindade é coisa única, quem se dispõe a perdê-la, seja por libido exacerbado, por extaseamento, por deslumbramento, por higiene ou por distracção, arrisca a dor pelo prazer.

Temo que se a perda de virgindade for só trauma e acto único, fique a ideia de que todos os que anteriormente a viveram só repetem o acto por malvadez.

Na política também pode ser assim e se a perda for tão intensa que leve o trauma a provocar a insensatez de generalizar nos outros e em todos os que os antecederam a incapacidade de criar prazer, acaba-se isolado do mundo, agarrado à moralidade sensória e à frustração da irrealização, atirado para os confins de um carmelo sem nunca chegar ao prazer e à utilidade.

Isto parece a estória da carochinha, e é. A estória da carochinha que queria casar com o João Ratão, o tal que morreu no caldeirão por querer comer a feijoada enquanto fervia.
LNT
[0.455/2009]

5 comentários:

Anónimo disse...

FANTÁSTICO, Luís...

Só não percebi se era a feijoada que fervia, se o João Ratão,pensando na sua ainda virgem(??) Carochinha...

UM ABRAÇO,LNT
Tina

Luís Novaes Tito disse...

Se a Albertina soubesse o que as virgens acabadas de estrear na política pensam e dizem de quem já calcorreou sem conta os caminhos onde elas tropeçam.

Julgam-se as portadoras da razão, como todas as adolescentes tardias em busca de novas sensações, com os pudismos sedutores que os adultos já esqueceram.

Enfim, deixá-las. Na estorieta foi mesmo o guloso Ratão que caiu no caldeirão e morreu de escaldão.

Quem quer casar com a carochinha que é tão bela e formosinha?

Anónimo disse...

Bela "Fábula" La Fontaine não faria melhor.

Anónimo disse...

LUÍS,OBRIGADA.
As gargalhadas que me fez soltar ,libertaram-me o espírito...
É genial.meu amigo-permita-me a ousadia.
Continue sempre ALEGRE.
Que eu também.


Albertina

Rui MCB disse...

Entretem-te a cuidar que o mal está nas virgens e não corras.