segunda-feira, 27 de julho de 2009

BlogConf - A questão do barbeiro


Falhou a emissão. Coisas pouco experimentadas que, sem dramas, se espera não voltem a acontecer. Restou a solução de fazê-lo em diferido.

Foi pena porque, tanto o leque de bloggers de todas as cores, como José Sócrates, estiveram muito bem numa sessão de esclarecimento de mais de três horas.

A questão do barbeiro, um pouco atrapalhada (nem parece seu), pode ser visionada com a resposta de Sócrates. Talvez a questão não estivesse totalmente bem equacionada razão pela qual a parte respeitante ao mérito e à especialização não tivesse tido resposta.
"O Portugal dos doutores e engenheiros não deveria ser objecto de melhor reflexão de forma a garantir a promoção, em base de igualdade, aos profissionais especializados criando assim maior apetência aos jovens para as vias profissionalizantes?"
LNT
[0.532/2009]
Nota1: Este texto foi reeditado.
Nota2:Por amabilidade de Ricardo Martins do Blog
Troca o Passo ficam os links para todas as reportagens disponíveis no SAPO:
vídeo01–Paulo Querido–Certamente!; vídeo02–José Sócrates–Socrates2009; vídeo03–Fernando Vasco–Sardoal PS; vídeo04–Carlos Leone–A Linha; vídeo05–João Maria Condeixa–Câmara dos Comuns; vídeo06–Ana Martins–Ana Martins; vídeo07–José Reis Santos–Loja de Ideias; vídeo08–Luís Novaes Tito–a Barbearia do Sr. Luís; vídeo09–João Gonçalves–Portugal dos Pequeninos; vídeo10–Tomás Vasques–SIMpleX; vídeo11–Rodrigo Moita de Deus–31 da Armada; vídeo12–Cláudia Köver–o Politiqueiro; vídeo13–José Mário Silva–Bibliotecário de Babel; vídeo14–Raquel Silva–From Here to Eternity; vídeo15–Tito de Morais–Miúdos Seguros na Net; vídeo16–Tomás Belchior–Rua Direita; vídeo17–João Ribeiro–Ad confessionem; vídeo18–Maria João Pires–Jugular; vídeo18–Tiago Moreira Ramalho–o Afilhado; vídeo19–Hugo Mendes–o País Relativo; vídeo20–Carlos Santos–o Valor das Ideias; vídeo21–João Gonçalves e Rodrigo Moita de Deus; vídeo22–João Maria Condeixa; vídeo23–Encerramento.

2 comentários:

António de Almeida disse...

Já está disponível no SAPO. Tenho um reparo a fazer-lhe, o amigo começou por afirmar ser o proprietário duma barbearia, mas omitiu as colaboradoras, estava com medo que o P.M. as convidasse para integrar as listas do PS e preencher quotas?

Luís Novaes Tito disse...

Pois é meu caro António, mas v.sabe que não se pode dizer tudo aos governantes.

Para além das quotas, ainda começava a cobrar alguma taxa sobre as comissões das colaboradoras e isso seria uma grande chatisse.

Já em relação ao PSL nem sequer lhe direi que tenho um estabelecimento desta categoria senão vai tentar levar todas as minhas colaboretes para um sítio qualquer.