quinta-feira, 16 de julho de 2009

Verdade

VerdadeO que é realmente verdade para o PSD é que o vocábulo verdade é usado como um sound byte e não como um princípio para obtenção do poder. Santana Lopes já o usou quando se intitulou Menino Guerreiro e o uso que lhe deu é conhecido.

Ferreira Leite usa-o com a mesma convicção com que denunciou a mentira Santana Lopes a quem agora afaga ao colo, com igual convicção com que criticou Chão de Lagoa onde agora se propõe bailar com Alberto João e com que criticou os cornos de Manuel Pinho sem nada ter para dizer sobre a catrefada de boçalidades que Jardim anuncia para reduzir a Constituição Portuguesa a um Bolo de Caco.

A verdade dos cartazes e da propaganda já não representa só a pantomima do rasga/não rasga, do constrói/não constrói, ou da moeda-má/moeda-boa como se tivesse o poder feiticeiro da fada madrinha que lhe permite transformar ratos em corcéis e abóboras em carruagens. É uma fantasia repetida mil vezes para fazer acreditar que Santana Lopes e ela própria são gente credível, gente a quem se reconhece obra e progresso em resultado dos muitos cargos que exerceram anteriormente.
LNT
[0.518/2009]

7 comentários:

rb disse...

É caso para dizer, nem com a verdade me enganas.

tina disse...

Boa noite,Luís.
Concordando com a reflexão,não posso deixar de lavrar aqui o meu protesto com a foto.
Acha que merecemos uma coisa destas?
Aquela(s) cor(es), aquela(s) personagem(ns)...
Valha-me um deus em que não acredito!
Abraço amigo
Tina

mdsol disse...

:)))

Luís Novaes Tito disse...

olá a todos.

Tina,
A imagem tem também a intenção de demonstrar que a tal política de verdade que Manuela Ferreira Leite evoca, nem sequer é uma novidade, porque já anteriormente tinha sido usada por Santana Lopes e todos ficámos a saber o que queria dizer verdade em Psdês.
De resto, as imagens deste Blog são sempre uma ternura. Até para os meus adversários.
:)

tina disse...

Hum... preferia a ternura só para nós.
Não gosto de certas misturas.
Mas , pronto, eles que se deliciem, mas só por agora!

Anónimo disse...

Ah, muitíssimo bem apanhado. Ainda não entendi muito bem este jogo de esconde-esconde (ora se esconde, ora aparece - e a maioria das vezes ainda não se contou até 10) que envolve o Dr. Pedro Santana Lopes, mas é bom ver que há portugueses atentos.
Já agora, o Sr. Barbeiro só faz barbas? Não apararia aqui umas repas? Tenho para mim que íamos gostar de conversar.

Anónimo disse...

A secção de Benfica do Ps ainda é socialista, o é socretina, eu fui militante da JS e desde muito cedo e ai o conheci, eram os tempos do Franco, do Bobela e outros camaradas, se estivesse a morar em LX votaria em AC, mas nas legislativas não votarei PS.
Sou professor e por isso vote esquerda ou vote direita não voto PS
Francisco Cavaco