quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Concurso de Natal 2009 - Burros de Presépio [ X ]

Acta deliberativa

Burro de Presépio


Aos dezasseis dias do mês de Dezembro do ano de 2009, o júri do Concurso de Natal de 2009 – Burros de Presépio, de a Barbearia do Senhor Luís, reunido em sessão deliberativa com a duração de vinte e quatro horas, sem intervalo, deliberou:

1 - Foram admitidos a concurso vinte e sete possantes azémolas enviadas por:

LNT; Sofia Loureiro dos Santos; Isabel Goulão; António P.; à de Moura Pina; Luísa Correia; Addiragram; MdSol; Grande Jóia; Anamar; Tinta Azul; António de Almeida; C. Price; Manzas; Nuno Pereira; Miguel de Sousa Azevedo; Catatau; Pimpampum; C.C.; Óscar; FatBot; Helena Araújo; Francisco Teixeira; Peter Balikó; Sophia; Anónimo 83 e Manuel M. Oliveira.

2 - Por duzentos e trinta e seis votos (todos das colaboradoras) foi escolhido o Burro enviado por LNT.

3 - O Barbeiro informou recusar a escolha, embora soubesse não ter havido qualquer influência ou pressão (como se diz agora), e alegou que essa decisão nada tinha a ver com o-bom-e-o-bonito que iria resultar dessa justa escolha, tendo o vista o que se passou nas caixas dos comentários desta casa e em alguns blogs e noutros registos deixados no Facebook e coisa e tal. Então o júri, estupefacto com a rectidão, seriedade, honestidade e verticalidade do Sr. Luís resolveu tomar uma atitude nunca verificada nestes concursos.

4 - Atribuir ex-aequo o primeiro prémio, não a um, nem a dois, nem a três, nem a quatro, nem a cinco, nem a seis, nem a sete, nem a oito, nem a nove, nem a dez, nem a onze, nem a doze, nem a treze, nem a catorze, nem a quinze, nem a dezasseis, nem a dezassete, nem a dezoito, nem a dezanove, nem a vinte, nem a vinte e um, nem a vinte e dois, nem a vinte e três, nem a vinte e quatro, nem a vinte e cinco, nem a vinte e seis, mas sim aos vinte e sete concorrentes.

5 - Tendo assim despachado o assunto e nada mais havendo a deliberar para além de aprovar um voto de Festas Felizes e óptimo 2010 a todos os concorrentes e demais clientela deste estabelecimento, o magnífico júri retirou-se para a área de SPA onde ficará a recuperar das agruras da vida.
Lisboa, barbearia do Sr. Luís, em 16 de Dezembro de 2009.

Burro de Presépio


Muitos parabéns aos vencedores com o desejo de que tenham Festas muito Felizes e que 2010 seja muito melhor do que aquilo que todos estamos a prever que vai ser.
LNT
[0.781/2009]

Rastos:
USB Link
-> Facebook ≡ Galeria dos Burros de Presépio

-> Série: Concurso Burros de Presépio 2009

17 comentários:

António P. disse...

Obrigado caro Barbeiro !
Alguma vez haveria de ficar em 1º lugar mesmo ex-aqueo com mais 26.
Feliz Natal e um Bom Ano 2010 para todos os participanres e para o Presidente do Júri.

Lina Arroja (GJ) disse...

É pá, não estava à espera. Fico muito agradecida, tenho a certeza que os outros 26 eram excelentes escolhas, mas foi o meu burro que venceu.
Desejam a todos os concorrentes, ao júri, ao Presidente do júri, ao Senhor Luís Magnifico dono desta Barbearia, Festas Felizes e um Bom Ano de 2010.

fatbot disse...

OBRIGADA Senhor Barbeiro! Fiquei bastante comovida com o prémio ... é bom ver o nosso trabalho reconhecido. Parabéns pela iniciativa e obrigada pelo prémio ... aguardando desde já o próximo CONCURSO! Um Santo Natal para todo o pessoal e um Ano NOVO cheio de trabalho nessa Barbearia ... até sempre

Francisco Clamote disse...

As minhas felicitações pela organização do concurso. Se tivesse antecipadamente sabido que o júri era um "mãos largas" é bem possível que tivesse concorrido. Fica para o ano. Boas Festas!

jose albergaria disse...

Aqui está a ilustração de que é possível "reinar" em democracia e ainda contentar os seus "vassalos".
Monarquia 1 - República 0.
Está de parabéns o LNT por ter sabido contentar TODA a clientela.
Santo Natal, são os meus calorosos, por que os tempos vão de geadas, neves e granisos, votos, para o barbeiro, colaboradoras e estimada clientela,
José Albergaria

Anónimo do 83 disse...

aqui se provou que todos os burros são iguais e nenhum é mais igual que os outros.
os votos das colaboradoras só demonstram que não são burras, o que aliás é uma sorte, 27 burros e 236 burras, a barbearia não resistiria, nem os burros, acrescento.
lembra-me o facto verídico da menina ingénua e virgem até ao casamento que na véspera do dito ao visitarem a quinta onde o evento teria lugar calhou ver um burro e uma burra a consumarem um acto que ela tb contava consumar na noite do dia seguinte e perante tal espectáculo se dirige ao noivo, ai Luis, se o do burro é assim como não será o teu que és engenheiro.
entre outras coisas não percebia de engenharia, QED
mas tudo isto apenas para mais uma vez glorificar o afamado concurso, aplaudir o magnífico juri, exaltar a justeza do resultado final, parabenizar (termo fantástico este) os concorrentes, burros e patronos, e por último, os mais importantes ficam para o fim, metafóricamente cantar as glórias deste barbeiro inigualável.
é pois imbuido deste sentimento de irmandade asinina que a todos desejo um feliz natal, um ano novo etc, o costume, isto vai lá, se não for empurramos.

CPrice disse...

Caro Luís! A primeira vez a concurso e recebo um prémio? quer dizer o meu "pobre e mal fotografado burro" recebe um prémio?
estou sem palavras ..!

__
;) Festas Felizes ! *

mdsol disse...

Caríssimo Sr. Barbeiro

Muito obrigada. Que bom foi participar. Posso parafraseá-lo? Fui (sou) muito feliz como concorrente. Faz-me bem.
Muitos parabéns a todos os participantes. O "férplei" que reinou por aqui foi lindo de se ver.
Um abraço para o Sr. Barbeiro com votos de Boas-festas e um Ano Novo muito Bom.

:)))

anamar disse...

Senhor Barbeiro e respectivo staf
fiquei felicissima com o resultado.
Eu sabia que os olhinhos do meu SHEREK não me iriam trair e influenciariam o júri...
Tudo acaba em bem quando a intenção é boa...
Obrigada por saber fazer felizes estes viciados em concursos e os que vão ficar agarrados...
Santas festas, quentinhas, e um ano de 2010 o melhor que lhe for possivel...
Ana

Nuno Pereira disse...

Pronto!Ganhamos todos!
Estamos todos felizes.
Com um júri deste calibre é de aceitar a deliberação.
Ainda nao refeito da honra atribuida ao meu burrito campestre, desejo a todos um Natal muito feliz junto da familia. E um novo ano que melhore a vida de muitos portugueses.

António de Almeida disse...

Eh, eh, para o ano cá estaremos novamente.

virita disse...

Para o ano haja mais cuidado...os zurros e coices de satisfação da burraria foram tantos e tão intensos, que deram um abanão em todo o Portugal!!
Para o ano senhor barbeiro faça o concurso dos...pirilampos...será mais suave e mais condizente com o Natal!
Divirtam-se e...sejam felizes!

sophia disse...

Agradar a gregos e troianos é uma difícil arte! O meu burrico rústico ganhador e eu própria apreciámos muito o concurso, e desejamos um Santo Natal e um Ano 2010 farto de barbas e cabelos a esta Barbearia e seus clientes!

addiragram disse...

Magnífico júri, brilhante promotor, valiosos concorrentes!

Um Natal mesmo, mesmo bom para todos. Quanto ao novo ano, no mínimo, sem com espírito de humor e alegria de viver!

maloud disse...

Os 27 ficam suspensos por 30 dias.
Podem começar a pedir a demissão em catadupa e eu passar-me -ei a dedicar à blogos belga.

luisa disse...

Que belo presente de Natal que é este primeiro prémio em tão distinto concurso!
Obrigada Sr. Barbeiro.
Parabéns aos ex-aequo e Feliz Natal a todos

Luís Novaes Tito disse...

Mais uma vez.
Vocês são fantásticos.
Grande abraço e Boas Festas.