segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

É agora Europa!

Cinema EuropaO Pedro Cegonho pede-me que divulgue esta iniciativa e um pedido do Pedro é para mim uma ordem, principalmente sendo de uma acção na Freguesia onde ele é Presidente:

A proposta de um espaço cultural no Cinema Europa vai a votos no Orçamento Participativo da CML.
O movimento "SOS Cinema Europa" nasceu em Fevereiro de 2005, na sequência de notícias sobre a demolição daquele edifício para a construção de um condomínio.

Apesar das reuniões públicas efectuadas, das acções de sensibilização junto da população, da distribuição de panfletos e cartazes pelo bairro, de um abaixo-assinado com cerca de 2 200 assinaturas, de intervenções na Assembleia Municipal e nas sessões públicas do executivo, não foi possível travar a demolição do edifício e a construção de um condomínio que, segundo consta, será iniciada dentro de um mês.
No entanto, no projecto aprovado para o local, a Câmara reservou por dois anos o rés-do-chão do novo edifício, com cerca de 1000m2, para a instalação de um equipamento cultural, embora sem ter tomado ainda uma decisão definitiva “quanto à oportunidade e conveniência de tal reserva”.

Não é o projecto com que todos/todas sonhámos, que idealizámos e que Campo de Ourique, os seus habitantes e vizinhos, mereciam. Ainda assim, é uma oportunidade que não se pode perder e que é indispensável ver concretizada.

Neste sentido apresentámos uma candidatura ao Orçamento Participativo de 2009, da iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, para a instalação de um “Espaço Cultural de Base Local” no piso reservado pela Câmara no novo edifício, que conta também com o apoio empenhado da Junta de Freguesia de Santo Condestável. A candidatura encontra-se em fase de votação, a qual termina impreterivelmente no dia 15 de Janeiro.

É chegado o momento de todos/todas os que apoiam este projecto darem o seu contributo e votarem na instalação de um “Espaço Cultural de Base Local” em Campo de Ourique. Todos os votos são essenciais pois apenas os 5 projectos mais votados serão seleccionados e concretizados. Assim, apelamos ao voto de todos os cidadãos, vizinhos e amigos desta ideia.

O processo é simples:
1. Fazer o registo
aqui:
2. Fazer o login
aqui:
3. Votar na
proposta 386 - Centro Local de Base Local - Cinema Europa
O seu voto é indispensável.
Melhor informação: http://soscinemaeuropa.blogspot.com
LNT
[0.023/2010]

Sem comentários: