domingo, 7 de março de 2010

Colaborador da Semana [ XCII ]

ManolaApós algum tempo de ausência por falta de inspiração para atribuição da distinção, tais os feitos que a globalidade das nossas colaboradoras têm realizado, volto à rubrica Colaborador da Semana para atribuir o galardão a Manola Big Lips.

Manola é moçoila de trejeito, habla o espanhuel prefeito, tal como o saudoso Anhuca.

As muitas palhaçadas em que se especializou fazem dela uma espécie de bobo da corte e, como Portugal é uma república, gosta de evocar a realeza vizinha na esperança de que a deixem brilhar em empresa castelhana que lhe dê guarida.

Big Lips, seu petit nom, deve-se a características que a distinguem das outras colaboradoras e que a catapultam para o altar da ética onde gosta de satisfazer a clientela com os mais variados solfejos e fífias.

Traz grande lucro, prazer e alegria a este estabelecimento o que justifica a afixação do seu retrato no quadro de honra da semana que termina.
LNT
[0.092/2010]

7 comentários:

contradicoes disse...

Um post carregado dum sarcasmo muito bem congeminado. Parabéns.
Um abraço
Raul

maloud disse...

Está muito favorecida na fotografia:)

mdsol disse...

Está em grande forma Sr. Barbeiro!
E a feliz contemplada, bem merece ficar na galeria dos que mais se destacam, porque se destaca exactamente porque se destaca. E porque se destaca exactamente porque se destaca, pega de estaca e as suas palavras, actos e conclusões tomaram o freio nos dentes revelando uma capacidade medrançosa digna de destaque. Desde o múrmúrio contido dos cardos e das prosas, passando pelo tom enfático e decidido da venda do detergente Ariel (detergente para máquina de lavar roupa), pela garridice das bocas (dos berros), pelas bizarrias dos coriscos (c'um raio), pelo tom grave, a fugir para o falsete, do seu já ido "personal" hebdomadário, até ao ar vigoroso [só aparentemente refreado pela difícil coordenação muscular facial nomeadamente quando orbicular da boca, orbicular dos olhos, bucinador e levantador do lábio superior pareciam competir num mar de sinergias onerosas] com que se apresentou na CE (Curiosidades & Eventos)a colaboradora revela requebros e trejeitos de quem se destaca só porque se destaca, como muito bem destacou o sr. Barbeiro.
:)))

fatbot disse...

Que bom o regresso da Colaboradora da Semana! Este post reflecte uma vez mais o quanto o Senhor Barbeiro usa tão bem a escrita " alternativa " para revelar tantas verdades! Não posso deixar de dizer que a " colaboradora " ficou melhor em estampa do que é na realidade ... obrigada e um até SEMPRE

C.C. disse...

BIG LIPS é o máximo.

E a foto?! É um espanto!

Parabéns.

A. A. Barroso disse...

É realmente um mimo esta postagem. Mestria no uso da ironia e do sarcasmo para desnudar um personagem de opereta que quer ocupar toda a boca de cena com o seu miserável espectáculo

Álvaro Morgado disse...

Sugiro uma visita ao blog a seguir indicado:

http://anacletomalagueta.blogspot.com/2010/03/anedotas.html

para ler uma anedota sobre a Comissão de Ética