segunda-feira, 26 de julho de 2010

Uma estrelinha que os guie

ChimpazéNão deixa de ter graça que os políticos agora queiram dar o exemplo com a moral que aplica aos outros as mezinhas que sabem não serem boas para si.

Enquanto se observa que a Administração, direcções-gerais e quejandos, continuam em roda livre, estoirando o dinheiro numa sofreguidão estranha de quem observa que o saco está quase vazio e entende que é preciso sacar-lhe o que resta, nos gabinetes prepara-se a debandada com os cortes que os políticos do contra lhes impuseram.

Se alguém me explicar o que vai um técnico experimentado fazer para um Gabinete quando pode ficar no seu lugar a ganhar mais com muito menos trabalho e responsabilidade...

São medidas cretinas como estas que perpetuarão os medíocres na política. Gente que, por não ter sustento do mundo do trabalho, acha que os lugares de gabinetes são o maná. Claro que o que vão arranjar é que gente cheia de nada ocupe posições de onde sairão, cada vez mais, toda a espécie de imbecilidades em forma de lei, ou noutras parvoíces que já se vêm por aí.

Enquanto a politicagem anda distraída a máquina trituradora continua, pela calada, a esvaziar os cofres do Estado em inutilidades e a encher os bolsos das suas clientelas.

É o fartar vilanagem. Nada tem de se implementar, até porque a sucessão de compras é tão rápida e até contraditória que nada é implementável. Comprar, comprar até que a alma lhes doa e antes que os profissionais da politica se apercebam que os grandes esbanjamentos não são com os vencimentos mas com as negociatas que enchem as prateleiras da Administração com a cangalhada que mais estiver na moda e lhes dê mais "status", principalmente se for tecnológica.

Portam-se como aqueles imbecis que não sabem usar mais do que 1% das funcionalidades que têm no telemóvel mas correm a comprar outro assim que é anunciado um com mais funcionalidades que nunca usarão.

Como o dinheiro não é deles e como quem os devia enquadrar anda em jogos de salão a tentar tapar o Sol com a peneira, nós empobrecemos e não entendemos como há tantos novos ricos (pobres) a encher as estradas com estrelas, argolas, letras e cavalinhos.
LNT
[0.262/2010]

3 comentários:

Anónimo disse...

na qualidade de cidadão com as "cotas" em dia, o meu obrigado por desabafar por mim.



Mário Felizardo

mdsol disse...

Escrita alternativa revigorada. Em grande forma.

:))

C.C. disse...

APOIADO!!!!!!!!!!!