quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Porque é que o cabelo das loiras tem raízes escuras?

Blond doll

Passou por mim, como quem passa por vinha vindimada, cruzou dois traços contínuos e saltou para a escapatória da Calouste Gulbenkian na faixa de fora, stops vermelhos e fumo nas rodas. Parecia que tinha pressa ou acabava de ter um afrontamento e só não ouviu os mimos dos três ou quatro envolvidos porque o vento que lhe metia a loirice em alvoroço tapava-lhe os ouvidos, desta vez sem pressão nas têmperas.

Não morreu ninguém, não houve chapa torcida, "no passa nada", a não ser a inspiração para transformar um dia de Verão sem história nesta estória que lhes conto.

Para isso e para fundamentar que a minha tese das loiras é verdadeira desde que elas tenham a raiz do cabelo escuro. Não é que, mesmo essas, tenham de ser todas obrigatoriamente loiras, mesmo tendo descapotáveis de boa marca e muitas pulseiras amarelas que tilintam mas porque, por descuido cuidado, se deixam revelar loiras.

São-no sempre dos ombros para cima, o resto funciona bem. Os descapotáveis, mesmo os mal conduzidos, comprovam-no.
LNT
[0.281/2010]

1 comentário:

contradicoes disse...

É que ás vezes meu caro amigo essas loiras, com raízes de cabelo preto, conduzem os descapotáveis a pensar na prestação que está prestes a vencer-se e ainda faltam alguns cobres para assegurar o seu pagamento. (não leve a mal) apeteceu-me divagar. Um abraço
Raul