terça-feira, 26 de outubro de 2010

O xixizinho dos negociadores

Anabela NevesAnabela Neves, a portento do jornalismo televisivo (desde que a vi uma vez no Rato a passar por cima de toda a gente, inclusive dos seus camaradas da comunicação social, fiquei logo elucidado sobre a peça) informava ontem, à porta da sala da Assembleia da República onde se reuniam os negociadores do Orçamento, que os mais novos eram aqueles que mais vezes abandonavam a reunião para ir à casa de banho.

Perante a informação dada num jornal nacional, com tanta ênfase, percebi que ela codificava informações relevantes sobre o tema das negociações em curso e que o assunto versaria a aplicação do IVA. Nas entrelinhas subentendia-se que já não era a magna questão do leitinho achocolatado que preocupava os reunidos, uma vez que esse assunto é mais querido ao ausente Passos Coelho, mas sim as fraldas, ou as algálias, que permitiam aos mais velhos não abandonar a mesa das negociações para satisfazerem as suas necessidades fisiológicas.

Com os magistrados a fazerem as tristes figuras que vamos acompanhando, os políticos a avisarem da indigência a que estão sujeitos, só nos faltava a comunicação social entrar nas conversas dos "cocós e dos xixis" para fechar o ciclo da porcaria em que andamos metidos.
LNT
[0.371/2010]

3 comentários:

maloud disse...

E as pedras nos rins, não há? E eu que queria tanto entrar para o selecto clube. Valha-nos a Stª Engrácia!

Ferreira, M.S. disse...

O sôr Luis Barbeiro é mesmo do camandro!
Mas dou-lhe razão, eventualmente não faria mal nenhum se os jornalistas que fazem directos aliviassem a bexiga e a tripa antes de abrir a boca!
Abraço!

mdsol disse...

É indigente mesmo, sr. Barbeiro. No dia da primeira reunião, o Bernardo Serrão, na mesma sic-n falava de "movimentações ... dos que iam saindo para ir à casa de banho"

Uma tristeza completa