quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fechado, closed, fermé, chiuso, cerrado, geschlossen, oemottaglig

Greve Geral

Informa-se toda a estimada clientela que este estabelecimento está hoje encerrado devido à adesão total dos seus trabalhadores à Greve Geral.

Informa-se igualmente que os serviços mínimos só serão assegurados em caso de emergência. Para o efeito existe um piquete de prevenção.
LNT
[0.426/2010]

3 comentários:

Daniel Santos disse...

e eu a pensar que se fazia greve e por aqui se podia protestar.

Planetas - Bruno disse...

O QUE PODIA TER SIDO DITO...
"O Governo congratula-se com a forma cívica e ordeira como decorreu a greve geral. Apesar de obviamente não comungar do sentido de oportunidade desta iniciativa, o Governo não quer deixar de expressar a todos aqueles que, justamente, se sentem afectados pelas duras e excepcionais medidas que foram adoptadas para fazer face aos prementes desafios que enfrenta hoje o País, expressa a sua compreensão e solidariedade, aproveitando para reiterar o seu apela à sociedade em geral para que, através do dialogo e da cooperação, una esforços para que o País supere este momento difícil."

É confrangedor ver uma ex-sindicalista experiente que, por não ter sabido ler os sinais, acabou por desperdiçar uma oportunidade dourada para, de uma vez por todas, surpreender ao país com uma declaração mais franca e honesta sobre esta greve em particular, até porque nem todas as politicas de austeridade são assacadas directamente ao Governo. A Ministra escolheu evidentemente o caminho do discurso ortodoxo e polvorento que os governos adoptam face às greves, uma pena!

fatbot disse...

E por onde as Colaboradoras desta Casa tão digna??? Eram ainda muito jovens para se aposentar mesmo com grande penalização???