segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Masoquismo

Serpente - Basílica da EstrelaNum dia em que todos os lagartos são azuis e o campo do dragão vai fazer o upgrade para campo de golfe, a frase que mais se ouve é de que: - Portugal vendeu-se à China.

Poderia dizer-se que uma desgraça nunca vem só mas, no caso presente, parece mais próprio dizer-se que a coisa não está para graças. Diz, quem sabe, que os EUA são os maiores devedores da China e se algum americano se atrevesse a afirmar que o seu País tinha sido vendido aos chineses não faltaria quem na gringolândia lhe receitasse uma daquelas injecções para as dores com que a nação mais livre do Mundo costuma anestesiar higienicamente os seus indesejáveis.

Mas Portugal é assim mesmo.

Os lagartos satisfazem-se, apesar do miserável lugar que ocupam na tabela da bola, com a derrota do glorioso Benfas, tal como o PCP se costuma alegrar com as derrotas do PS mesmo que seja para o PSD. Os nacionalistas de pacotilha animam-se com "a venda de Portugal à China" com a mesma naturalidade com que nunca tinham descoberto que, antes da China, a propriedade era da Alemanha e companhia que andavam a aproveitar-se da desgraça alheia para levar a agiotagem ao seu expoente máximo da pouca vergonha (à pala dos "empréstimos amigos").

Vá lá, atirem mais uns isqueiros para o campo e continuem a deitar lenha para a fogueira. Afinal o tempo é de São Martinho e as castanhas já estão maduras.
LNT
[0.397/2010]

4 comentários:

C.C. disse...

De acordo com tudo, mas não podemos ocultar o esplendor dos dragões na sombra duns repelentes répteis que, beneficiando da grande vitória, nem um esticar de língua tiveram que fazer para isso.
E depois como é que se pode ser glorioso na derrota?
Há que ressalvar essas lacunas.

Luís Novaes Tito disse...

Glorioso, mesmo na derrota. Diz-se que é nas agruras que se reconhecem os grandes.

C.C. disse...

Sendo assim...o que mais desejo é glórias dessas para as águias.

mdsol disse...

Honra aos vencidos. Sem eles não há vencedores. Azulzinha e desportista!

:)))