terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sitiados

Ovelha ranhosaO País Europa está a descobrir que naquele terreno ocidental onde mandaram arrasar o plantio para que as pastagens crescessem espontaneamente, os rebanhos estão a ficar gordos e os lobos amancebaram-se com os pastores.

O País Europa sabe que nestas condições os ovinos tem tendência para se aburguesarem e a lã perde a qualidade para cardar. Também sabe que, se os pastores se confundem com os lobos, é difícil manter em ordem as ovelhas ranhosas. Por isso pretendem colocar temporariamente nesse território cães-pastores bem treinados que auxiliarão os lobos-pastores a manterem os rebanhos agrupados e ordeiros de forma a garantirem que a apartação dos borregos para abate se faça em boa ordem.

Por motivo de segurança higiénico-sanitária foi interdita a comercialização de queijos frescos e as queijarias artesanais encerraram. A ordenha destina-se agora unicamente a produtos gourmet e a clientes seleccionados.

Sob o pretexto de garantir a segurança dos cães-pastores convidados, os rafeiros nacionais estão a ser treinados para futuro e a serem dotados de coleiras top gun.
LNT
[0.415/2010]

3 comentários:

Anónimo disse...

"ovelhas ronhosas"
helena

Luis Novaes Tito disse...

ou isso...

Micael Sousa disse...

Não serão as ovelhas tão tresmalhadas que até os cães passam por leões ociosos, e quem caça são umas quantas hienas oportunistas que grunhem de modo a que as ovelhas se sintam zebras compreendidas?