segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Concurso de Natal 2010 - Ovelhas de Presépio [ V ]

Concurso de Natal 2010Como se sabe, está aberto até ao próximo dia 15 de Dezembro o concurso de Natal d'a Barbearia do Senhor Luís que é, neste ano de 2010, subordinado ao tema Ovelhas de Presépio.

A publicação de todos os post deste concurso, incluindo o do regulamento, estão disponíveis no marcador "concurso ovelhas de presépio" e o álbum com as imagens concorrentes está disponível no Facebook


Concurso de Natal 2010 – á de Moura Pina5º concorrente admitido

á de Moura Pina, do Blog Abrasivo (2), é outro dos nossos clientes e concorrentes assíduos. Apresenta-se a concurso com um animal às costas e a queixar-se de que se vê aflito para o transportar porque os bifes estão caros e o ordenado de pastor é curto.

É da vida, pensou o júri quando admitiu a concurso este magnífico exemplar da arte popular onde não faltam as quinas que fazem do presépio português um dos mais animados do Mundo.

Devido à prosa de acção de graças com que o concorrente se apresenta, fica em destaque para receber um magnífico prémio no dia 16 e uma sandes de “mortandela” que sobrou da festa do ano passado.


Concurso de Natal 2010 – Luisa Correia6ª concorrente admitida

Luísa Correia, do Blog à Esquina da Tecla, concorre com uma ovelha porcina, exemplar da melhor casta portuguesa que se produz em barro.

Trata-se de uma imagem histórica, do princípio do século passado, que serviu de modelo inspirador a Bordalo Pinheiro, o que lhe atribui um valor especial e que levou o júri a render-se perante tão extraordinária obra de arte.

Temos assim mais uma concorrente de peso e outra dor de cabeça para se conseguir a classificação final.
LNT
[0.454/2010]

9 comentários:

António P. disse...

Este ano a concorrência está fortíssima, caro Sr. Barbeiro...mas ovelhas porcinas ??!!!
Francamente é concorrência desleal...vou já ligar para a ASAE.
:))
Abraço

Luís Novaes Tito disse...

São os "mercados" a funcionar. E sobre os mercados há já demasiadas palavras na política portuguesa, como diz o outro.
:)

Francisco Clamote disse...

Luís:
Carneiros também são admitidos ao concurso. É que ovelhas não arranjo, mas carneiros, sim.

mdsol disse...

Ui que a concorrência está brava de tanta criatividade!

:)))

Francisco Clamote disse...

Regresso, porque tardiamente me apercebi de que falta um ponto de interrogação no meu comentário anterior e, o que é mais importante, a defesa da minha pretensão: é que não há rebanho que se mantenha se faltarem os carneiros.

Luís Novaes Tito disse...

Francisco
Carneiros sejam, pois então. :)

jose albergaria disse...

Caro Luís,
Postei no "mainstreet" um ovelha em movimento.
Se couber no regulamento...
Abraço,
J.Albergaria

mdsol disse...

Sr. Luís da Barbearia:

Já lá deixei a ovelha do bnb, oponente ao seu magnífico concurso! Este ano a crise está muito instalada por aquelas bandas! Mas é com muiiiiiito gosto que participo.

:)))))

Maria de Fátima Filipe disse...

Caro Luis

Como estreante nestas andanças venho pedir a especial atenção do magnifico júri para doce ovelhinha que postei no meu Cirandando.

Abraço

:)))