quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Concurso de Natal 2010 - Ovelhas de Presépio [ XVI ]

Concurso de Natal 2010Termina hoje, às 24:00 horas do dia 15, o concurso de Natal d'a Barbearia do Senhor Luís que é, neste ano de 2010, subordinado ao tema Ovelhas de Presépio.

A publicação de todos os post deste concurso, incluindo o do regulamento, estão disponíveis no marcador "concurso ovelhas de presépio" e o álbum com as imagens concorrentes está disponível no Facebook


Concurso de Natal 2010 – Utópico27º concorrente admitido

Utópico, do Blog Utopia Realista, é novato nestas coisas mas não quis deixar de participar com uma fotografia da Xoné, o seu bicho de estimação.

Trata-se de um exemplar que vem habitualmente a este esmerado estabelecimento onde as nossas estilistas se esforçam por marcar as tendências da moda, como se pode observar pelo penteado ad punk retratado.

Com a admissão concretizada pelo magnífico júri, acaba de ser igualado o melhor resultado de participações atingido em certames anteriores.

Concurso de Natal 2010 – Tulipa28ª concorrente admitida

Tulipa, do Blog de Abril em Diante, justifica a sua participação com um rebanho porque, com o frio que por aí anda, vai ser preciso muita lã para forrar as palhinhas onde o Menino se deita.

Com o lema "Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o teu silêncio", Tulipa e as suas ovelhas amestradas, apresentam-se na pose com que desfilaram na última moda Outono/Inverno. Prevê-se que, por pressão dos mercados, no desfile de 2011 o ovelhame se apresente em trajes menores.

Autêntico presépio que o júri resolveu admitir a concurso.


Concurso de Natal 2010 – Addiragram 29ª concorrente admitida

Addiragram, do Blog Aguarelas de Turner é uma concorrente habitual e nos Natais anteriores ficou sempre bem classificada.

Apresenta-se com um exemplar cretense de cerdas lisas e compridas.

Animal mais magro do que os alentejanos (por falar nisso, o júri aproveita para agradecer a caixa com três garrafas de néctar tinto alentejano que infelizmente chegou sem cartão a identificar a proveniência), e ainda molhado devido às borrifadelas que tem levado na refrega com borregos gregos, foi admitido a concurso por unanimidade do júri.
LNT
[0.478/2010]

8 comentários:

Helena Araújo disse...

Fui eu! Fui eu!
Tenho em Portugal um Eu Antecipado. Juro que hoje à tarde tencionava começar a pensar assim "ó Helena, não seria boa ideia mandar umas garrafitas de néctar tinto alentejano ao distinto Barbeiro?"

(Agora estou é a desconfiar que, com tanto espírito natalício, ainda sou desqualificada...)
(bom, posso sempre argumentar que andei a dar luvas - olha! luvas! hoje à tarde hei-de pensar numas luvinhas de lã polar para mandar - à pessoa errada)

Utópico disse...

Começo a pensar seriamente que tenho que irà Praça comprar uma cesta de fruta para enviar ao júri do concurso.

Luís Novaes Tito disse...

Helena,
Não me parece nada que tenha vindo daí.
O rótulo dizia qualquer coisa de casta alucinante, mas como estava riscado não se entendia o resto.

Utópico,
Um cestinho de frutas da época vinha a calhar para a sobremesa. A coisa está a compor-se. A fruta não têm de ser acompanhada, que por aqui já temos colaboradoras de estalo.

Helena Araújo disse...

Então já sei quem é: um senhor que parece que tem uma criação de cogumelos no Alentejo. Bem, em sendo assim, acho muito bem que o júri o desqualifique, que não se admite andar assim com esses presentinhos antes do fim do prazo doconcurso. Eu, por exemplo, que sou uma pessoa séria, só vou começar a pensar nisso depois - e dependendo do prémio que receber!

Miguel Gomes Coelho disse...

Cá vai mais uma.

http://srbolinha.blogspot.com/2010/12/proposito-das-ovelhas-do-presepio.html#links

Saudações.

António P. disse...

Bem Sr. Barbeiro :
1. Decididamente o concurso com o nível mais elevado do seu já longo historial.
2. Eu dava o prémio ao Utópico. Fabulosa ovelha que vai à concorrência (ou este estabelecimento não fosse unisexo)para se abonecar para a chegada do Menino.
3. Também não fui eu mesmo que no rótulo conste alucinante...mas tenho pena de não saber a morada para enviar uma pequena lembrança. E não era para influenciar a decisão do excelso júri :))
Abraços

mdsol disse...

Este concurso é um sucesso. Se a crise chegar à especialidade da Barbearia, o team da casa (colaboradores incluidas) têm o futuro assegurado no ramo dos concursos.

addiragram disse...

No meio de tantas e tão prestigiadas ovelhinhas, estes exemplares cretenses sentem-se profundamente honrados.
Parabéns ao júri, pela sua sensibilidade e cuidado e a todas as premiadas!