quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Há títulos que valem uma fortuna

BatonPortugal foi hoje, mais uma vez, às compras para amortizar juros do empréstimo anterior.

Teve boa recepção (1,9 vezes superior à oferta) e um juro abaixo do que se esperava, mas ainda assim acima do juro médio cobrado na zona Euro o que, em conjunto com a recessão anunciada também hoje pelo GBP, inevitavelmente fará com que dentro de algum tempo tenha de voltar às compras para pagar o capital e os juros de agora.

Tudo normal, portanto. Respire-se mais uma vez de alívio porque enquanto o pau vai e volta sossegam as costas e pode continuar a pagar-se, por mais uns tempos, milhões em reformas milionárias e a sermos um País do Mundo onde o Presidente da República vive da(s) sua(s) pensão(ões) por ser mais valiosa que o ordenado do cargo que desempenha. Haja Mubarakes (africanos, árabes ou orientais) que mandem os especuladores às ortigas e se apresentem ao negócio e ao preço acordado.

Fala-se de tudo isto no Económico e o título que vale milhões reza que "Alemanha deixa Portugal na mão dos especuladores" como que a fazer crer que essa mão não tem dedinhos germânicos e que as unhas desses dedinhos não começam a revirar-se na fúria de não conseguirem levar a sua avante.
LNT
[0.050/2011]

Sem comentários: