quarta-feira, 18 de maio de 2011

Em loja de porcelanas

ElefanteSem novidades a não ser as de lana-caprina, o País aguarda com emoção que o Futebol Clube do Porto seja derrotado logo à noite, aguarda sem emoção que Sócrates use a chave Double Nelson quando na sexta-feira for ao tapete com Passos Coelho e espera pacientemente que chegue o dia cinco para ficar a saber como é que o Presidente da República vai descalçar a bota onde meteu os pés.

Enquanto aguarda todas estas coisas e continua sem conseguir ter acesso português ao acordo assinado em inglês pela rapaziada que veio cá fazer a exumação dos cadáveres dos armários, reza para que São Pedro deixe de nos granizar com calhaus de gelo e para que Merkel entenda que os portugueses que trabalham (cada vez menos segundo nos informa o INE) tenham direito ao sossego sem terem de morrer primeiro e para que ela faça exigências de igualdade das condições de trabalho em toda a Europa mas começando pelo valor das remunerações.

A coisa está quase. Pedro não formará Governo se não for o primeiro e não formará governo com o segundo. José formará Governo com qualquer um desde que seja o primeiro. Paulo formará governo desde que o chamem sem querer saber se é o primeiro, o segundo ou o terceiro. Jerónimo e Francisco não formarão governo, nem que venham a ser os primeiros. Fernando não será Presidente da Assembleia da República porque o José, o Francisco e o Jerónimo não o hão-de deixar. Aníbal continuará a passear elefantes pela loja dos chineses que substituiu a da Vista Alegre.

Entretanto tudo se há-de compor porque não há açaimes suficientes para tanto focinho faminto.
LNT
[0.174/2011]

Sem comentários: