terça-feira, 14 de junho de 2011

Ao pote, ao pote, pela terra e pelo mar

ArtesanatoAquilo que se considerava uma impossibilidade foi concretizado:
Estão fechadas as negociações Passos Portas.

Não terá sido por portas travessas, embora conste que não terão faltado travessuras diversas, entre elas a quebra de várias promessas eleitorais que agora serão justificadas com a necessidade de "moldar" os compromissos à realidade resultante do sufrágio do dia 5 uma vez que nem o PSD conseguiu atingir a sua meta da maioria absoluta nem o PP conseguiu eleger Paulo Portas para Primeiro-ministro.

Cavaco já sabe de tudo, ficando ainda por esclarecer se irá assistir aos Conselhos de Ministros em São Bento ou se prefere presidi-los por conferência electrónica a partir do Palácio de Belém tal como já faz desde que desconfiou que Sócrates andava a ler o seu email pessoal e substituiu as mensagens à Assembleia da República por posts através do FaceBook.

Consta que Fernando Nobre está ainda a reflectir sobre as propostas que lhe foram colocadas para evitar que se sente na Assembleia da República uma vez que o cadeirão central da tribuna não parece ter sido talhado para receber tais fundilhos.

Certo é que o BPN vai ser vendido a tostão e que o nosso querido novo líder já embalou a trouxa para fazer a sua primeira viagem de Falcon até ao centro europeu onde Frau Doroteia o espera de menina-dos-sete-olhos atrás das costas e José Barroso lhe prepara uma festa de arromba e umas passeatas à custa do mel que escorre do saco azul com estrelas douradas.

Não fosse o jeitinho brasileiro para eleger um Tiririca luso e já nada ensombrava a esperada posse do novo Governo que, Deus queira, não venha a ter desmaios, discursos comidos, nem bocas abertas quando se anunciarem as pastas de cada um.

Meninos, telemóveis ligados e em alta voz. O pote espera-os.
LNT
[0.227/2011]

2 comentários:

João Gonçalves disse...

Luís... não é um post à tua altura. É assim mais para Lellos. Abraço.

Luís Novaes Tito disse...

João,
o Lello era lá capaz de dizer estas coisas com a classe com que eu as disse!
Abraço e parabéns pelo Pequeninos.