segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cumulonimbos

NuvemNão sei o que se passou esta noite mas hoje o dia está muito mais frio, nublado e sombrio. O acentuado arrefecimento deve-se, dizem-me, a uma frente fria vinda do Norte talvez provocada pelos pepinos mediterrânicos que querem fazer crer ser a fonte de todos os males, ou então pelos rebentos de soja com que a Europa tem andado a encher o bandulho.

Meteorologias à parte, deixo uma saudação ao Jiminy Cricket que ontem fez as honras da casa, aqui e no FaceBook, relembrando o tempo em que invadia o espaço electrónico (na altura dizia-se "as novas tecnologias" pela ignorância de elas já serem mais velhas do que muitos que as começavam a usar), num tempo em que se atropelaram os mais básicos princípios que devem reger as relações humanas e políticas e as regras de lealdade e de confiança. Jiminy, o grilo consciência do Pinóquio, volta agora para o seu lugar na coluna da direita desta barbearia, de onde nunca saiu mesmo quando as colaboradoras o espicaçaram com promessas de outras massagens e penteados.

O dia está mais frio, como disse no início. Uma espécie de luto invernoso, que se quer curto, para que o Verão entre em forma. Estamos em Junho, mês dos dias maiores que as noites.
LNT
[0.216/2011]

Sem comentários: