quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Concurso de Natal 2011 - Camelos de Presépio [ V ]

Concurso de Natal 2011Como se sabe, está aberto até ao próximo dia 15 de Dezembro o concurso de Natal d'a Barbearia do Senhor Luís que é, neste ano de 2011, subordinado ao tema Camelos de Presépio.

A publicação de todos os post deste concurso, incluindo o do regulamento, estão disponíveis no marcador "concurso camelos de presépio" e o álbum com as imagens concorrentes está disponível no Facebook



Concurso de Natal 2011 - CC8ª concorrente admitida

CC
do Blog Contos faz parte da casa e esteve sempre presente quando se abriram os concursos de Natal desta Barbearia.

Diz-nos que "Os camelos por estes lados andam assustados; a água rareia e decidiram não transportar os Reis Magos este ano. Sobretudo porque lhes constou que um deles, transporta incenso e incensados já andam eles..."

A expressão do animal diz tudo. Esfalfado, língua de fora, entre o assustado, o indignado e o espantado. E já se recusa a alombar com o Rei Mago do incenso (eu diria que é o da mirra, uma espécie de Rei Midas do avesso).



Concurso de Natal 2011 – Óscar Botelho9º concorrente admitido

Óscar Botelho
do Blog Vícios Saudáveis apresenta-se este ano com um camelo marroquino da melhor estirpe.

Diz-nos que "O 2 º concorrente admitido reduziu o leque do meu bau de fotografias, daí ter escolhido estes, sendo que concorro não com de azul (porque estão ambos)... mas sim com o que está de chinelos."

O júri fez de conta que não percebeu, uma vez que só vê dois camelos (animal) na imagem e esses não têm chinelos. De qualquer forma estranha que um condutor de camelos consiga chinelar enquanto monta.


Concurso de Natal 2011 – á de Moura Pina10º concorrente admitido

á de Moura Pina
do Blog Abrasivo 2 é concorrente vitalício dos concursos de Natal desta Barbearia.

Diz-nos que "Isto, numa época em que camelos é o que mais abunda por aí. Ainda dizem que há crise! Ou será que crise a…bunda? Por isso, em vez de um, aqui vão dois: um camelo e uma camela. Sem retoque. Foram fotografados assim no Egipto, numa pose muito na moda por terras que, por enquanto, ainda se dizem europeias. A decoração de Natal foi toda para a camela, como é natural. Mas não haveria festa sem camelo."

Belíssimos exemplares descendentes dos que foram transporte dos Magos de Belém e uma camela enfeitada é sempre meio caminho andado para a festa.



Concurso de Natal 2011 – Nan11ª concorrente admitida

Nan
do Blog a Minha Escola estreia-se nesta competição com uma camela rosa.

Diz-nos que " É cor de rosa porque é a minha cor preferida e tem os pés cor de laranja porque depois de anos e de governos a darem com os pés na educação em geral e nos professores em particular, é assim que me sinto a cada dia que passa - uma camela."

Uma camela rosa é sinal de bom gosto. Não se sinta assim, Nan, porque se é verdade que nos tentam rotular de dromedários nós temos sempre a possibilidade de os deitar do camelo abaixo.

Estes quatro belos exemplares (que são 5 ou 6) foram admitidos a concurso com o sorriso habitual que o magnífico júri costuma fazer perante a qualidade que lhe é apresentada. Complica-se a escolha.
LNT
[0.572/2011]

12 comentários:

Jonas disse...

Mas...mas.....mas..... a concorrente nº 8 participa com um cavalo.....

Não sendo gato por lebre, é cavalo por camelo :)

Luís Novaes Tito disse...

Oh Jonas,
cada vez é mais difícil saber distinguir um cavalo de um camelo.
O júri mirou, mirou, mirou e então percebeu que a CC concorreu com um camelo com cara de cavalo,coisa que também não falta por aí.
Só lhe restou admitir o animal a concurso.
:)

Luís Novaes Tito disse...

Aliás veja o segundo concorrente também admitido.

O que importa é o espírito da coisa e aqui o espírito é de cáfila.

António P. disse...

Caro Luís,
Mais um Natal.
Mais um conscurso de grande qualidade...
mas depois de o meu camelo ser publicado os restant6es concorrentes e candidatos vão ficar desmoraalizados :)
Abraço,

C.C. disse...

Caro Sr Presidente do Concurso Camelos do Presépio
Na minha qualidade de concorrente, séria e isenta, venho defender o meu CAMELO, exemplar da mais pura linhagem, e informe esse sr. Jonas que não sabe que aquelas orelhas, o pescoço que se não vê mas que se adivinha,as bossas que se não vêem mas que estão lá, aquele ar de servidão, o estado de sofrida privação da água a que tem direito, nunca, mas mesmo nunca poderia pertencer a um animal altivo e orgulhoso como o CAVALO.
Além do mais está catalogado por quem de direito, como CAMELO COM SEDE.
É evidente que a um júri culto e bem informado, as dúvidas não surgiram.
Ao dispor
CC
Já agora: o rei do incenso é que é o Gaspar.....(que significa,"aquele que vai inspeccionar"e isso, os camelos não querem.

Jonas disse...

Cara concorrente nº 8, a do camelo disfarçado de cavalo, vamos combinar uma coisa..... eu aceito que o cavalo é um camelo, e a menina não me trata por senhor, porque eu sou uma ela :)

Tungas!

Luís Novaes Tito disse...

O júri está sereno.
Estas destabilizações já são comuns. Uns (umas) porque são tratadas por Srs. e outros (as) porque aparecem com animais que o júri vê logo que são admissíveis mas têm cara de outros animais. E ainda falta aqui aquela concorrente que vem da terra da Merkel e não se chama Sarko. Quando ela chegar com as bolas de berlim então é que vai ser o bom e o bonito. Aguardem. Ainda o concurso vai no adro...
(Palpita-me que este ano ainda vamos ter aqui um sapo com bossas :)

Jonas disse...

Pronto..... para responder ao desafio do promotor do concurso.... aqui fica a minha participação :)

http://jonasnuts.no.sapo.pt/sapelo-20111208-231923.jpg

C.C. disse...

Senhor Presidente
Lamento que permita concorrentes que além de não perceberem nada de camelos(confundem-nos com cavalos) se façam representar por nomes de sexo contrário.
Não é preciso ser muito letrado para saber que
JONAS, foi um profeta israelita, que também é um actor, um futebolista, o Mister Brasil Mundo 2010, entre muitos outros, mas nunca foi atribuído a uma mulher.
Mas este(ta) concorrente usurpou-o, sabe-se lá se não foi para agradar às suas colaboradoras, para a partir delas conseguir o 1º lugar!
Estou a avisá-lo...

Jonas disse...

"Não é preciso ser muito letrado para saber que JONAS, foi um profeta israelita, que também é um actor, um futebolista, o Mister Brasil Mundo 2010, entre muitos outros, mas nunca foi atribuído a uma mulher."

Embora haja o exemplo dos Jonas Brothers, que são de sexo indefinido, fico muito feliz e satisfeita por saber que fui original na escolha do meu nome :)

Inveja, é o que é!

:)

Luís Novaes Tito disse...

Penso que o sapelo (pena não ser um sapossas *) resolveu em absoluto este assunto.
:)

* Sapossas = Sapo com bossas

C.C. disse...

Está morto por nos calar,e com isto encerro; mas eu ainda preciso de dizer a esse(a) tal Jonas que não há sexos indefinidos e que os Jonas Brothers são eles; o resto não sei.......