quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Concurso de Natal 2011 - Camelos de Presépio [ XIV ]

Concurso de Natal 2011Como se sabe, termina hoje, dia 15 de Dezembro, o concurso de Natal d' a Barbearia do Senhor Luís que é, neste ano de 2011, subordinado ao tema Camelos de Presépio.

A publicação de todos os post deste concurso, incluindo o do regulamento, estão disponíveis no marcador "concurso camelos de presépio" e o álbum com as imagens concorrentes está disponível no Facebook


Concurso de Natal 2011 – Carlos Barbosa de Oliveira30º concorrente admitido

Carlos Barbosa de Oliveira do Blog Crónicas do Rochedo é já um habitual destes concursos.

Diz-nos que: " Encontrei este belo exemplar de um camelo tuga quando regressava do Alentejo na segunda-feira de manhã. Albardado à vontade do dono, descansava numa área de serviço de uma SCUT . Disse-me que já que tinha de pagar portagem, ao menos ia aproveitar o dinheiro, permanecendo na auto-estrada o máximo de tempo possível. Afiançou-me, também, que nunca iria ultrapassar a velocidade mínima de 40kms/hora, circulando sempre pela faixa da esquerda."

Carlos avança ainda que há fortes suspeitas de ter sido este camelo que andou aos tiros na Via do Infante por estar fartinho de ver os seus primos a serem atropelados na 125, agora caminho obrigatório para cumprir o Processo de Retrocesso e Empobrecimento em Curso (PREC/2012).


Concurso de Natal 2011 – MdSol31ª concorrente admitida

MdSol do Blog Branco no Branco é uma imprescindível veterana.

Diz-nos que: "Não adianta apresentar-se com óculos de sol todos aperaltados, a ver se disfarça. Percebe-se muito bem quem são os verdadeiros camelos...
O BnB bem se esforçou mas, este ano, a rima não fluiu para acompanhar o camelo ao concurso.
Para tentar remediar o BnB fez, a correr, uma recriação de parte da velhinha canção O Areias é um camelo, em tempos cantada pela Susy Paula.
"

Tem de se ir até ao Branco no Branco para ler a nova letra da velha canção e dar uma vista de olhos pela arte que lá se faz. O júri espera que em 2012 a actividade escrevinhadora do BNB ganhe novo alento.


Concurso de Natal 2011 – Sara Mota32ª concorrente admitida

Sara Mota comentadora do FaceBook é uma concorrente especial e habitual nestes concursos.

Este ano não deixou escritos que aqui possam ser transcritos porque, consta, anda às compras de Natal por NY para fazer ofertas de luxo aos seus tios queridos.

Tal como em sessões anteriores recorreu ao guarda-roupa dos seus encarregados de educação para sacar os elementos com que concorre.

Este ano deitou mão às sedas de uma gravata paterna e fez-nos chegar uma cáfila estampada à boa maneira da China."



Concurso de Natal 2011 – Rodrigo33º concorrente admitido

Rodrigo
do Blog Folha Seca é estreante nestes concursos.

Diz-nos que: "Como isto de imaginação anda fraco, só me ocorria uma anedota, algo machista que não conto (por decoro) em que acaba com o camelo a pagar a conta final. Como me parece que a muitos de nós é isso o que está a acontecer ou seja estão a tratar-nos como “Camelos” e a fazer-nos pagar a conta, também vou dar a minha modesta contribuição, trazendo para aqui uma foto de um Camelo (ou da família) que encontrei algures no Oeste servindo de atracção a um restaurante com esse nome."

Foi pena que a anedota não tivesse sido escrita. Serviria de distracção quando o júri estiver reunido a fazer a prova dos elementos enviados para apreciação.


Concurso de Natal 2011 – Luis Coelho34º concorrente admitido

Luís Coelho comentador do Facebook é outro dos concorrentes de sempre desta casa.

Mandou-nos uma mensagem em que dizia das suas razões para concorrer com esta imagem onde se vê um camelo, dos muitos que andam aqui por Lisboa, que nunca se acanham para atrapalhar a vida dos outros só porque entendem que a sua própria vida é mais importante.

Lembro-me de uma vez ter abordado um destes dromedários e a resposta que recebi foi a de que eu (e todos os que estavam encalacrados) deveria esperar porque ele estava a trabalhar.


Concurso de Natal 2011 – Nuno Pereira35º concorrente admitido

Nuno Pereira do Blog o Espaço da Inspiração também faz parte dos concorrentes habituais.

Diz-nos que: "Agora é a vez do camelo. Animal imponente, com uma ou duas bossas.
Um mouro de carga, numa zona tão inóspita como é o deserto.
Consegue aguentar vários dias sem beber o que o torna um animal excepcional, nessa zona do globo, que muda de cenários a cada dia que passa, em constantes tempestades de areia, onde só um camelo consegue descobrir o caminho de volta."


O concorrente tem toda a razão no que diz. A prová-lo ficam todos os camelos da margem Sul que jámé se esquecerão do deserto onde vivem.

Com esta cáfila admitida resvés do final do prazo o júri prepara-se para se sentar à mesa e fazer o mais difícil, isto é, avançar para a prova daquilo que considera ser o melhor.

Já se ouvem vozes a dizer que há um memorando para cumprir e outras que fazem saber que é preciso ir além dele.

Em breve, possivelmente nas próximas 24 horas, será divulgada a acta de apuramento. Agradecimento aos participantes.
LNT
[0.596/2011]

5 comentários:

António P. disse...

Caro Luís,
Bem que não queria ser o 1º a comentar este post(para não pensarem que estou a aliciar o júri), mas já que ninguém se atravessa aqui vai :
1 - Parabéns por mais este concurso um já clássico da blogoesefera.
2 - Não parabéns por ter aceite bicharada que tinha tanto de camelo como o meu peixe vermelho de aquário.
3- Parabéns pelo sentido de humor.
4 - Não parabéns por mais uma vez as bolas de Berlim irem decidir o concurso.
5 - Parabéns pela ampla particpação popular.

Aguardemos que o júri durma bem e reflicta sobre a alta qualidade da maioria dos concorrentes.

Abraço

Luís Novaes Tito disse...

O júri está isolado e não responde a comentários enquanto se mantiver em período de reflexão. As colaboradoras deste estabelecimento (que fazem parte do júri)também não.
Parece que ainda há um camelo por aí à espera de publicação. Se conseguir chegar antes da meia-noite, será publicado amanhã.
(Não, não é aquele que pensam...)

Helena Araújo disse...

Muito me conta, António: as bolas de Berlim vão decidir o concurso?! Aaaah, finalmente há justiça neste mundo!

mdsol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mdsol disse...

Francesinhas, servem?

:)))

[Em caso afirmativo, o aborrecimento vai ser acondicionar o molho]