sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

República das Bananas

BananaA questão é só uma:

Em Portugal manda o que o quadro legislativo determina ou mandam as vontades dos iluminados?

Nos termos da alínea g) do artigo 199.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolve:
1 — Determinar que, a partir de 1 de Janeiro de 2012, o Governo e todos os serviços, organismos e entidades sujeitos aos poderes de direcção, superintendência e tutela do Governo aplicam a grafia do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, aprovado pela Resolução da Assembleia da República n.º 26/91 e ratificado pelo Decreto do Presidente da República n.º 43/91, ambos de 23 de Agosto, em todos os actos, decisões, normas, orientações, documentos, edições, publicações, bens culturais ou quaisquer textos e comunicações, sejam internos ou externos, independentemente do suporte, bem como a todos aqueles que venham a ser objecto de revisão, reedição, reimpressão ou qualquer outra forma de modificação.

Referências:
Resolução do Conselho de Ministros n.º 8/2011
E já agora
o Acordo

Nota: Escreverei como muito bem entender, quando o fizer particularmente. Sempre que estiver a escrever pago pelo erário público cumprirei aquilo a Lei determina. Se não querem a aplição do AO basta revogarem a RCM.

LNT
[0.091/2012]

4 comentários:

Platero disse...

Com este desacordo, será que poupamos alguns caracteres também, para baixar o défice?

Mas se pensarmos bem no défice intelectual dos que nos (des)governam não há Acordo, troika ou qualquer outra entidade que nos valham.

Nota: Continuo a escrever de acordo com a grafia "antiga"

Ana Cristina Leonardo disse...

Não simpatizo com VGM mas acho que ele esteve muito bem. Muito melhor, aliás, do que outros com quem muito mais naturalmente poderia simpatizar.

meirelesportuense disse...

Eu vou continuar a escrever, bem ou mal, de acordo com as minhas referências,...Independentemente disso Lei é Lei e estamos num Estado de Direito, ou não?...Por isso eu posso dar-me ao luxo de continuar a escrever como quero, mas por exemplo na Televisão e nos Jornais as coisas são diferentes, mesmo não gostando de o ver, as coisas são diferentes porque a Lei a isso obriga, ou então é tudo uma questão de moda...O que acontece quer-me parecer, é que este Bando -dos não sei Quantos, mas- Numeroso não tem Lei, nem cumpre a Lei...Roubaram-me os Subsídios que me são devidos perante a Lei e nem uma satisfação me dão, nada, nem um pio de conforto, só silêncio e a certeza, que vão até ao fim sejam quais forem as consequências...Alteram a Lei Laboral e nada me dizem que me alegre a alma.Se lhes retirarem a eles um lugar ou um Vencimento dizem-se mutilados nos seus Direitos Adquiridos, se os obrigam a optar por alguns dos seus rendimentos, clamam-se pobres e miseráveis.

meirelesportuense disse...

Eu acho que estes tipos são um Bando de Criminosos!...Lembram-se do Bando do Cavaco?