quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pascoalidades

Amêndoas laranjaO vilão Marcelo sacou de toda a sua ciência de direito na missa do passado dia de Aleluia e desancou o futuro Primeiro-Ministro, tendo ainda aproveitado para lhe mandar uns recados sobre com quem ele deve, ou não, dialogar (fundamentou com a sua própria experiência).

Afinal, pensa o vilão, não ter sido vil, só que tornou a sê-lo por não ter pedido desculpa pelo termo "golpaça" que foge dos canhenhos do direito e revela o processo de intenções em que Rebelo de Sousa é useiro e vezeiro. Mas Marcelo é assim mesmo e nunca é capaz de um pedido de desculpas. Mais uma Vichyssoise.

Não no Domingo, mas já em pleno festejo de ressurreição, Jesus foi a Alvalade sabendo de antemão que o período não lhe era favorável e veio de lá açoitado.

Quanto ao Coelho levou a conversa caseira para lá do Cabo das Tormentas. Nunca perde uma oportunidade, nem quando anda por fora, para nos azucrinar a paciência.

A Páscoa é assim mesmo. Os reinícios seguem dentro de momentos.
LNT
[0.201/2012]

2 comentários:

Maria disse...

Amigo Luís:
Já não consigo ouvir o Marcelo. Tanta baboseira junta, enjoa. Domingo de Páscoa, não vi, mesmo nada. Calculo as alarvidades, que lhe saíram da boca.
O Benfica lá perdeu, mais uma vez. Saudades do tempo, em que os jogadores tinham nomes portugueses: Eusébio, Coluna, Águas, Cavém, Zé Augusto etc. Saudades de Béla Guttmann e outros. Este, nem com o nome que tem, se salva.
Quanto ao Coelho, porque não ficou em África? Deixava a Zona de conforto e não chateava.
Amêndoas? para quem? Se forem para os visados, espero que lhes partam os dentes todos. Os meus 67 anos e o facto de ser mulher, não me deixam fazê-lo.
Maria

João Afonso Machado disse...

Por acaso até «brinquei» um pouco com o astrólogo Marcelo e as coisas únicas que ele descobre.
Mas V. descobriu outra ainda mais fantástica, Luis: o futuro 1º Ministro. Parabéns e um abraço.