quinta-feira, 17 de maio de 2012

Venenos

PoisonFico a saber pelo Expresso online que Passos Coelho pediu para ser recebido por Hollande antes da cimeira da NATO que se vai realizar em Chicago.

A primeira lembrança que isto me trouxe foi uma anedota que se contava sobre um voo que Kubitschek de Oliveira fez em território gringo. A segunda foi a lembrança das declarações que Coelho proferiu na recente Cimeira Ibérica onde, para fazer o jogo da desvalorização da eleição do presidente francês, referia que «as políticas relativas ao crescimento não são novas no debate da Europa», e que «Eu creio que são estas as políticas de crescimento para a Europa e elas não estão relacionadas com nenhuma eleição em particular no âmbito da Europa».

O mínimo que se pode esperar deste encontro é que Passos Coelho convença François Hollande a rectificar com urgência o mesmo Tratado que o Primeiro-Ministro português submeteu com a urgência conhecida à Assembleia da República e para o qual recusou qualquer acrescento ou melhoria.
Isso e ainda a conquista da adesão de Hollande às teorias relacionadas com o fomento do desemprego uma vez que nelas residem as mais lúcidas ideias sobre a abertura de janelas de oportunidade para os desempregados, para o desenvolvimento do espaço europeu e para solução da crise que abafa a União.
LNT
[0.268/2012]

Sem comentários: