quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Acabar com o Estado mantendo o saque para o privado

CamaOs portugueses têm características próprias que os fazem diferentes dos outros povos, principalmente dos povos do norte que se guiam por esquemas simples, não criativos e sem o desenrasca histérico dos piegas do sul.

Portugal é tão bom nesta matéria que até conseguiu agora engendrar uma engenhoca brilhante, um tanto feudal mas ainda assim brilhante, capaz de revolucionar o conceito liberal mundial. A fúria de acabar o Estado é tal que as taxas e impostos, até agora destinadas ao Estado, deverão passar a ser receita dos privados.

Os contribuintes foram feitos para contribuírem (até aqui nada de novo). Os contribuintes foram feitos para pagarem os roubos dos que não contribuem (o caso BPN é toda uma revolução e já contém algo de novo). Os contribuintes foram feitos para contribuírem para o Estado e para os Privados que o Estado (leia-se Governo Coelho, Portas, Borges e Comp.ª, Ldª) entender (o caso de pagar uma taxa de televisão para uma empresa privada é coisa novíssima).

Como disse, estamos perante técnicas feudais em que não só o reino se financiava com o dinheiro dos burgueses e da plebe, mas também os grandes senhores iam buscar os seus proventos ao saque da ralé.

Isto começa a meter nojo.
LNT
[0.400/2012]

1 comentário:

José Gonçalves Cravinho disse...

Pois é assim mesmo.Na terra de Santa Maria,da Imaculada Conceição,da Nossa (dêles)Senhora de Fátima e de Cristo Rei dêles,o Povo é levado à certa pelo Clero e a Nobreza que agora é Mercadora e Liberal tira partido do Povo que constitui o rebanho do Senhor e que o Clero conduz sob a Aliança da Cruz e Espada que já vem desde Afonso Henriques.De modo que.......
Com populismo e demagogia/
muita mentira,verdade parece/
mas em liberdade e democracia/
o Povo tem o Governo que merece.