terça-feira, 25 de setembro de 2012

Fingidores

MagritteA estoria da TSU vai servir de bode expiatório para o assalto radical aos bolsos dos contribuintes. Esta gente sempre foi expedita em golpadas de engano para levar avante os seus intentos. Apresenta primeiro o pior para depois impor o muito mau.

A cobardia com que normalmente esconde a ideologia caracteriza a acção:

Foi assim quando, alinhados com o Presidente da República, fizeram acreditar que era necessário recorrer à Troika depois de terem chumbado as alternativas já negociadas com os nossos parceiros europeus. A culpa ficou para o Governo anterior;

Foi assim quando avançaram com o assalto inconstitucional e iníquo para convencerem que tinham de assaltar todos. A culpa ficou com o Tribunal Constitucional;

É agora assim para a estucada final. A culpa fica com o povo português que se pronunciou na rua e com o Conselho de Estado que os fizeram recuar no cavalgar do empobrecimento fanático que pôs Portugal a trote.

Cada um destes subterfúgios produziu mais saque para disfarçar de incompetência os intuitos ideológicos duma extrema-direita camuflada de laranja que ambiciona destruir a veleidade de querermos ser europeus.

Pedro Passos Coelho é o testa-de-ferro que lança esta porcaria na ventoinha. Quanto mais ela se espalha mais a nossa pele parece não conseguir viver sem o seu perfume.

Paulo Portas continua a fazer o que sempre fez. Joga ao toca-e-foge, faz de caixeiro-viajante para fingir que não vê, trai e mente de igual forma como o faz Coelho, mas bate-o em dissimulação e em fingimento.

As televisões blindadas com vendedores de banha-da-cobra distraem remetendo para trás aquilo que é da exclusiva responsabilidade deste governo (que é resolver a questão) e desfraldam o trapo da oposição incutindo a ideia que é a ela que compete fazer aquilo que é obrigação do poder.

E todos os dias encolhemos, ficamos mais pobres, menos europeus e mais desiguais.
LNT
[0.447/2012]

7 comentários:

Anónimo disse...

Falta um sexto parágrafo da culpa ! Então e a culpa da " Concertação Social"? Sim porque é necessário arranjar culpados e os parvos caíram ontem que nem patinhos !

Anónimo disse...

Felizmente, temos o Seguro, que a cada momento faz a denuncia deste ataque selvagem aos trabalhadores e ao Povo em geral!...

luis reis disse...

Ora vamos lá a fazer um esforço de memória, ok? Então e 6 aninhos lindos?Como?Nem vale apena começar a enumerar,pois não? É pá, é as tais merdas, queremos ser modernaços,pá...esta merda precisa mesmo é de CIMENTO pá,....ne?E as PPPS P...que chatiçe, e os amigos que nós fomos do BES e da MOTA E ENGIL,pá... e as EOLICAS,pá...-obrigado Zorrinho, tás á vontade- só há um senão cada vez que apareces mais os outros merdosos xuxialistas,dass é cá uma azia,pá, mas ´tá descansado tens cá uma credebilidade...olha chama o LELLO, OU O VITALINO...
Onde anda a LURDINHAS,pá....?- é pá, esta merda são muitos subsidios de desemprego- ganda JORGE PERESTROIKATRELLO. E onde anda aquele ganda xuxialista, que foi ministro das finanças?Qual era o nome da besta?Sei que ria muito, e era um gande sinhor carago,do NORTE claro está...ai, ai cala-te boca.Tanta merda fizeram, que até cansa.

Luís Novaes Tito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Novaes Tito disse...

É limpinho.
Faz-se um post a falar deste Governo (lembram-se que é este Governo que está a governar, não lembram?) e lá vem o Sócrates, o Santana, o Barroso, o Guterres, o Afonso Henriques e mais a Dona Urraca.
Nada de novo.

Luís Novaes Tito disse...

... e do Seguro, claro. è ele que está a fazer a merda que por aí anda, claro...

Anónimo disse...

Claro que não é o Seguro que está a fazer esta merda mas...Quo vadis PS em Aspirina B