segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Aquilino Ribeiro Machado

Aquilino Ribeiro Machado, Mário Soares, Vasco da Gama FernandesAquilino Ribeiro Machado (1930/2012) foi um dos homens de grande cultura e de imensa sensibilidade com quem tive a oportunidade de aprender o pouco que sei.

Deputado Constituinte pelo PS (círculo de Lisboa), primeiro presidente da Câmara Municipal de Lisboa (1977/80) eleito democraticamente após a liberdade, várias vezes deputado e membro dos órgãos nacionais do Partido Socialista, Aquilino Ribeiro Machado, filho de Aquilino Ribeiro e neto de Bernardino Machado (Presidente da República) é uma das minhas referências éticas e políticas, a par de Tito de Morais, de Raul Rego, de Salgado Zenha, de Manuel Alegre, de Bobela Mota e poucos outros.

É com imensa tristeza que o sei a partir.
LNT
[0.486/2012]

5 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Luís, o senhor trocou as mãos.
Aquilino Ribeiro Machado era filho de Aquilino Ribeiro, escritor e dos maiores da nossa língua,autor de por exemplo, "Quando os lobos uivam...", é verdade eles andam por aí, e neto por lado da Mãe de Bernardino Machado, este sim PR, por duas vezes na 1ª República.

saudações democráticas

Luis Novaes Tito disse...

Verdade.
Saltou-me texto. Vou rectificar. Obrigado.

Luis Novaes Tito disse...

Já está. Bastou a entrada "Ribeiro e neto de Bernardino" que devo ter apagado quando editei o texto.
Uma vez mais, obrigado. O que lá estava não tinha qualquer significado.
Devem ter sido os lobos...

Maria disse...

Lamento profundamente a morte de Aquilino Ribeiro Machado.
Poucas palavras troquei com ele, uma vez que veio à secção de Odivelas, e fiquei com uma boa impressão dele, como homem e político.
Este pobre País, está cada vez mais carente de homens como ele. O PS também.
Como socialista e portuguesa, sinto-me triste.
Que descanse em paz.
Maria

luis reis disse...

Este sim, um SOCIALISTA!Tanto seu pai(enorme), como ele, deviam fazer corar de vergonha( por tudo o que representaram, como Homens de H grande),certos rapazolas que, desde há uns anos,andam a minar o Partido.