segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ich liebe Dich


Já sabemos que no próximo dia 12 iremos ter a chefe no nosso convívio. Como bom aluno encomendei o marisco para que nada lhe falte e como aprendiz do Professor Marcelo (que anda numa fona para contactar os alemães saltando por cima da imensa chachelarina como se ela fosse um porta-chaves) mandei colorir o repasto a preceito.

Também já comprei as bandeirinhas para, com todos os meus clientes, amigos e familiares, ovacionarmos o cortejo fardado com os trajes usados no tempo dos Filipes e que agora Pedro, Paulo e Aníbal mandaram reforçar com joelheiras.

Vou gritar vivas agitados na esperança de que me seja atribuída uma reforma remunerada igual às que se usam no império continental porque me parece justo ter, nesta colónia do Sul, os mesmos cómodos.

Já ensaio o desenferrujar da língua alemã que aprendi nos meus tempos adolescentes em Albufeira. Quero usar as mesmas expressões de satisfação que usava, na altura, com as outras alemanhosas.

Sei que vos choco com esta cisma mas adoro a gorducha, sempre gostei de imperatrizes e rainhas gorduchas, tique que me ficou desde o tempo em que, noutra encarnação, dei vivas à partida de Maria Antonieta.

Aguardo a todo o momento a publicação do despacho que faça feriado municipal em Lisboa e Setúbal, à semelhança do que aconteceu com Ratzinger, uma vez que Merkel não Papa menos que ele.

Anseio o momento de me perfilar para lhe gritar a plenos pulmões e a passo de ganso:

Willkommen, Angela. Ich liebe dich.
LNT
[0.552/2012]

Sem comentários: