terça-feira, 16 de abril de 2013

Foram ao Pingo Doce a Bogotá ou a Medellín?

BoteroÁlvaro tem dois dias na Colômbia para mostrar o que vale. Depois disso consta que o outro Ministro da Economia Estrangeira se irá juntar à comitiva. Já que Portas não o consegue demitir, há-de conseguir calá-lo nem que seja fazendo-o beber um chazinho tradicional.

Já o nosso Presidente anda numa roda-viva nas Américas latinas. Depois da Colômbia, que ontem um jornalista dizia ser o novo el-dourado (aquilo tem por lá uns chás que fazem os jornalistas dizerem destas coisas), virá o Peru onde terá certamente a oportunidade de observar o sorriso das Lamas.

A equipa Benetton da Troica, que está a passar férias em Lisboa, agradece. Cavaco fora, dia santo na loja e dois dos três ministros da economia ausentes do País e o outro a amadurecer, dão-lhes folga bastante para apanharem um solzinho luso e para se aconselharem, sem entraves, com o seu ministro das finanças.

Quando o Presidente voltar já deverá estar traçado o destino da sua parca reforma.
LNT
[0.056/2013]

6 comentários:

Janita disse...

É muito divertido "ouvir" aquilo que desabada aqui na sua barbearia, Luís. São conversas sobre as marés políticas deste instável mar em que navegamos ao sabor de caprichosos apetites. Tudo isso, envolto num papel crítico mas suave, que não fere a susceptividade de quem o ouve (lê).

Deve ser porque há maneiras de estar, que se aprendem no berço e se mantêm ao longo da vida.
Criticar o que está mal, faz parte do dever cívico, mas não recorrer ao insulto e aos adjectivos malévolos e pejorativos, faz parte do carácter de quem conhece a obrigação de respeitar os "ouvidos" de quem ouve e não tem culpa de nada.
É por isso que me sinto bem neste afável recinto, onde o corte de cabelo é efectuado com critério e rigor profissional.:-))

Um abraço e boa continuação!!

Janita disse...

Esqueci-me de fazer referência às imagens que escolhe para ilustrar os textos...são o máximo!:-)

Luís Novaes Tito disse...

Obrigado Janita.
É um luxo ter leitores como você.

Ex-combatente disse...

Janita, gostei do seu comentário, mas ... "susceptividade" ?

Janita disse...

Ex-combatente:

Oh, diabo! Uma coisa é não ter aderido e aceite o novo A.O., outra é escrever um comentário com um erro ortográfico de palmatória, à qual eu estendo a mão!

Vá diga: quantas vezes quer que eu escreva a palavra:

Susceptibilidade:

Ou será que ainda está mal?
Eu gosto de aprender e acredite que não fico minimamente melindrada com o seu reparo!

Será que o Luís deu pelo erro? Bem que eu estranhei o "luxo"...:-))

Luís Novaes Tito disse...

Janita
Disse e repito que considero um luxo ter um leitor como você. Por várias razões, sendo que a principal reside na amabilidade que tem de normalmente colaborar com os seus comentários neste Blog, prática dantes comum a quem lia Blogs mas que actualmente está em desuso.
Isso merece agradecimento e estou a agradecer.
Quanto ao “erro” nem sequer tinha dado por ele. Uma coisa que já aprendi há longo tempo é que há sempre alguém muito atento a esse tipo de coisas nunca deixando de agir cada vez que encontra algum.
Confesso que o papel de “caça-gralhas” não é o meu estilo de actuação.
Em relação às “calinadas” que me são apontadas normalmente agradeço, corrijo e sigo em frente. (quem escreve nestes meios, principalmente sem revisão, corre sempre o risco de cometer algumas. Penso que essa razão faz com que não se deva dar importância excessiva a esses reparos)
Grande abraço