sexta-feira, 14 de junho de 2013

As férias serão quando o homem quiser

Gato escondidoTodos sabemos que uma das razões que levam o Governo a não pagar agora o subsídio de férias é o simples facto de que ele não será pago ou de que, pelo menos, só será pago em parte reduzida.

Eles já o disseram, distraídos há uns tempos, e não querem voltar a explicar porque, em primeiro lugar, querem deixar claro quem manda (para impor o respeitinho) e, em segundo lugar, para que a populaça se mantenha entretida com a expectativa de receber após as autárquicas e acabe por não traduzir nas urnas a enorme manifestação do desagrado com o saque ruinoso a que está a ser sujeita.

É que Gaspar, embora goste de deixar claro que nunca foi eleito coisa alguma, sabe que a sobrevivência do seu plano passa pelos resultados mais ou menos desastrosos a que esse mesmo plano pode conduzir o Partido que o sustém.

Parte do subsídio de férias ficará retido na fonte (foi isto que foi anunciado na altura) funcionando essa retenção como acerto às tabelas de retenção que estão em vigor e que não contemplam a parcela de rendimentos referente ao subsídio de férias (o que em alguns casos até fará saltar de escalão em sede de IRS).
LNT
[0.177/2013]

Sem comentários: