segunda-feira, 1 de julho de 2013

Sem perdão

CordaVivemos num País que não sabe o que fazer para se aguentar e onde milhares de jovens e menos jovens têm de fazer as malas para tentarem obter no exterior a subsistência que aqui lhes está vedada.

Vivemos num País onde o Governo, em vez de dar o exemplo, é o primeiro prevaricador ao não pagar o que deve (o que faz falir aqueles a quem deve) e incumpre com a Lei de República e com os contratos sociais por si firmados.

Vivemos num País onde se perde o tempo da lei e o dinheiro dos contribuintes a decidir se alguém que gosta de envergar um colar de Presidente de Câmara pode saltitar de autarquia para o continuar a usar.

Vivemos num País onde a feitura das Leis está entregue a sapateiros que não sabem tocar rabecão.

Vivemos num País com protagonistas do ridículo sem pinga de vergonha.

Bem poderão os tribunais ocupar-se das manobras de vaidade e de ansia de protagonismo de alguns políticos, até por elas os manterem ocupados de forma a não se poderem dedicar aos ruinosos negócios e roubos que levam os cidadãos a deixar de comer pão para dar de comer lavagante aos que os espoliam, que os portugueses saberão ter respostas, independentemente do que vier a ser decidido, para mostrar aos “candidatos da golpada” que existem limites para a pouca vergonha.

Até poderá acontecer que algum desses autarcas alapados venha a ser eleito, mas o descrédito que tudo produz só serve para abrir o caminho aos carrascos da democracia que, cada vez mais, se acoitam embuçados de corda na mão.
LNT
[0.199/2013]

Sem comentários: