quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A verdade da mentira

Coelho TigreA inverdade, a imprecisão factual, ou lá como agora designam aquilo que dantes chamávamos mentira, está na massa do sangue de Passos Coelho.

Mesmo com uma ajudinha da rapaziada que não traz para os subtítulos aquilo que ele factualmente diz, para que a mensagem passe no corpo das notícias sem chamar demasiado à atenção, não consegue que a mentira que lhe corre misturada com a hemoglobina se deixe de revelar.

Passos Coelho diz no México:
"Em qualquer caso, quando as comparamos com o esforço que fizemos em 2012, não representam um esforço maior, nem para os pensionistas, nem para os funcionários públicos".
A rapaziada que trata dos subtítulos retira parte da afirmação (não falam dos funcionários públicos) escrevendo:
"O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que os pensionistas e os reformados não vão sofrer em 2014 uma redução de rendimentos maior do que em 2012."
E nós, em Portugal, olhamos para as tabelas e reiteramos que a verdade é coisa que não lhes assiste, mesmo com a artimanha de usar o ano de 2012 (e não o de 2013), que é irrepetível devido ao aviso de inconstitucionalidade feito pelo Tribunal Constitucional, para fazer a comparação.
LNT
[0.386/2013]

Sem comentários: