terça-feira, 15 de outubro de 2013

Meninos de co(i)ro

Avião papelMedeiros Ferreira chama meninos de coro ao nosso casalinho das finanças porque, quando vão aos meetings dos burocratas da Europa central, não seguem o exemplo do seu colega Luis de Guindos que se faz acompanhar de uma marmita.

Medeiros Ferreira não tem razão. O casalinho das finanças também leva a marmita de casa com as sobras do banquete orçamental do dia anterior. Deixa é a gamela escondida debaixo do banco da classe turística do jatinho em que viaja não vá o guloso do Barroso saltar-lhes ao caminho e entornar o caldinho de que todos eles tanto gostam (Consta que o facto do casalinho ter alguns gostos semelhantes lhes facilita a vida).
LNT
[0.380/2013]

1 comentário:

Anónimo disse...

Para eles não serem obrigados a levar marmita, pois a austeridade não se aplica aos mais altos representantes deste País. A frugalidade aplica-se às viúvas, aos reformados e aos pensionistas, que são o grupo mais débil da sociedade, e os que menos poder reivindicativo têm. O fio condutor da ação política deste governo é e sempre foi e será, o de ser forte com os fracos e subserviente com os fortes.