segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Consensos

BurocrataSe esta gente não fosse tão condicionada pelos ciclos que a chuta para o poder, entenderia que as matérias de consenso devem nortear compromissos nacionais de geração.

Por exemplo, reflectir em conjunto e apontar metas temporais para conseguir um acréscimo de natalidade e a fixação dos jovens em território nacional garantindo a demografia como chave de sucesso para viabilidade da nossa Nação. Mas não, preferem a facilidade demagógica de propor concertação sobre métodos apontados por uma das visões, coisa inviável por se saber que são os métodos que distinguem a acção.

A reforma do Estado também deveria ser assim encarada. A matéria para consenso reside na definição e quantificação do objectivo e no prazo para o concretizar e não num caderno de encargos de linhas programáticas que, por o ser, é inútil por ser incompatível com a alternância do poder.

Fracos líderes fazem fracos os liderados. Resta saber se não é exactamente esse o objectivo que se pretende atingir com a actuação destas gentes a quem entregámos o poder.
LNT
[0.421/2013]

3 comentários:

luis reis disse...

Consenso não vai faltar ao ps....ui.Mas o filme até já dá nojo.Quem é que pretende enganar?

luis reis disse...

É tudo uma questão de tempo.

luis reis disse...

A realidade é que estão tão metidos na merda que por muito que ponham perfume o cheiro é nauseabundo.