terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Coisas de tralha

HalloweenSe eu podia ficar quieto, podia.

Afinal daqui a 24 horas irei estar nos cuidados intermédios a recuperar de uma cirurgia às cervicais. Tinha o perfeito alibi.

Mas, tal como fiz quando a tralha socretista fez quando atirou com Ferro Rodrigues para um canto, aqui estou de novo a lembrar a essa tralha que não gosto destas golpadas.

A diferença é que sou amigo de Costa. Seria o meu Presidente da República e custa-me muito vê-lo envolvido em jogos destes. Espero que não avance porque se o fizer não conta com o meu voto, o que me provoca desgosto.

Dito isto, venha a faca. Depois direi o resto.
LNT
[0.010/2013]

Volto já

Vou ali levar uma facadita no pescoço e volto já.
Não fujam senão lá se vão os meus "shares".
Até para a semana.
LNT
[0.009/2013]

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

à Pressa

AtentosEm primeiro lugar há que distinguir “à pressa” de "há pressa". Essa distinção é essencial para entender o que está em causa porque, não havendo pressa e fazendo à pressa, só se obtêm maus resultados.

Ouvem-se alguns apressadinhos cheios de pressa e com saudades de um tempo, quase recente, em que punham e dispunham a seu belo prazer, a apressarem-se para matar essas saudades agora que os seus magníficos narizes pressentem o retorno dos odores do poder.

Pode ser que tanta pressa os leve à ejaculação precoce, coisa vulgar em quem antecipa o prazer à mecânica para o obter e assim, sem praticar o acto, consegue chegar aos gemidos egoisticamente inconsequentes.

Há-de haver sempre gente desta, apressadinha e disposta a fazer tudo, mesmo à pressa e mesmo que isso só sirva a sua pressa.

O mais estranho de tudo é que essa gente nunca é capaz de entender que os outros olham para eles com a expressão de quem já os topou há muito e já sem disposição nem pachorra para aturar os seus ruídos umbiguistas.
LNT
[0.008/2013]

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Comprar um molho de bróculos

Ortiga A comunicação social, a mesma que este fim de semana dava notícias distraídas sobre as mais diversas coisas enquanto Portugal estava a ser varrido pelo temporal de norte a sul, faz-nos saber que regressámos aos mercados e que a coisa foi um sucesso.

Alegra-me saber que a mensagem está bem controlada e tenho pena de não saber que mercados são esses que se interessaram tanto pelos nossos papeis.

Adelante, que não andamos aqui para dificultar o regime gasparov.

A ida aos mercados, que nunca deixou de acontecer - basta ver as notícias do ano transacto - significa que continuamos a de ir lá fora buscar mais uma lecas para juntar a todas as outras lecas que um destes dias teremos de devolver acrescidas dos juros que lhes estão associados. Desta vez parece-me ainda mais preocupante até porque, segundo os ditos do poder, tudo está a correr bem e este ano não precisávamos de nos endividar mais.

Mas isto sou eu a falar, que nada entendo destas negociatas e ainda menos deste tipo de testes aos mercados que só servem para inglês ver e para aumentar o entalanço final.
LNT
[0.007/2013]

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Merdas

NavalhaIsto não anda fácil, mas há-de melhorar.

Dizem que a medula está estrangulada e preparam-se as facas para lhe arranjar espaço. Coisa de nada, coisa de miaúfa, como dizia quando tinha vida curta e gostava de dizer coisas.

Barbeiro sem força na direita para tosquiar mas com a esquerda a cem por cento, sempre a considerar-vos, ou não fosse barbeiro de navalha.

E viva a ADSE que, tal como as facturas que não exijo, é uma forma de me garantir que sobreviverei para além dos fdp que nos sugam.

PS. Gostei do discurso de Obama. Fez-me inspirar para escrever este post.
LNT
[0.006/2013]

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A nata do passismo

MaizenaInteressante saber o que os Moedas deste mundo pensam daqueles que são por eles governados.

Ficámos a saber que aquela malta que está reunida no Palácio Foz, despesas pagas por nós - pelo menos as de cedência do espaço – é a nata intelectual do passismo/portismo e que o debate público promovido se destina somente a essa mesma nata, embora os seus resultados sejam para aplicar ao leite magro desnatado que a sustenta.

É por isso que o debate público é privado e à porta fechada.

Pena que a coisa não se tenha processado ali ao lado, no Palácio da Independência.

Não seriam os primeiros vendidos a serem defenestrados.
LNT
[0.005/2013]

Já fui feliz aqui [ MCCXXXI ]

Ostras
Cacela Velha - Algarve - Portugal
LNT
[0.004/2013]

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Surdinas [ LXXIV ]

Mosca(baixinho para que ninguém nos ouça)

Não se percebe qual o espanto de quem agora afirma que o relatório do FMI é da autoria da linha dura do Governo que terá pedido o papel timbrado ao FMI para se esconder debaixo das saias da sigla e dar credibilidade à doutrina que rege este poder.

Parece que só agora acordam para a realidade e que não sabiam que a cartilha dessa irmandade neoliberal que sequestrou o PSD é a mesma que timbra o papel do actual relatório.

Parece que não sabiam de onde eram oriundos os Borges, os Gaspares, os Moedas e restante camarilha.

Parece que nunca tinham visto Passos Coelho a servir de capacho e a transformar este País numa Nação cada vez menos valente.
LNT
[0.003/2013]

Legitimidade e mandato

CoelhoUm dos sinónimos de legitimidade é legalidade. Assim sendo, este Governo é manifestamente ilegítimo por ser manifestamente ilegal. Já o foi no ano transacto (o Tribunal Constitucional assim o decretou) e irá ser este ano, como veremos depois da apreciação do Orçamento do Estado.

Outra das definições de legitimidade é a do “direito que assiste” e por aqui a ilegitimidade é colossal porque o direito que assiste a um Governo é aquele que decorre dos seus programas eleitoral e de governo e este executivo subverte-os todos os dias.

Um milhão de vezes já nos recordámos da expressão chocada de Passos Coelho quando se abespinhou com a miúda que, em campanha, lhe perguntou se era verdade que ele iria acabar com os subsídios de férias e Natal, outro milhão de vezes nos confrontámos com todas as mentiras e trapaças com que o governo Coelho/Portas esmifra permanentemente o cidadão comum para o transformar num servo desprovido de qualquer cidadania.

Este governo, por estar à margem da legitimidade, do direito e da legalidade, insiste na chantagem, no temor e no terrorismo social. Este governo tem de ser confrontado com a censura que a Constituição determina até porque legisla contra a própria Lei Fundamental.

Este Governo perdeu o seu tempo constitucional e, porque insiste em viver para além das nossas posses cada vez mais depauperadas, esgotou o seu mandato.
LNT
[0.002/2013]

domingo, 6 de janeiro de 2013

2013

Retorno com os Reis Magos embora assinale um porque não gosto de retornar na sua companhia.

Para todos ficam os votos de feliz 2013 e os de que o mago assinalado regresse ainda este ano a pé para Bruxelas porque estou cansado de ser o seu camelo.
LNT
[0.001/2013]