terça-feira, 18 de março de 2014

Medeiros Ferreira

Medeiros Ferreira, Mário Soares, Pezarat Correia, Isabel Tito de Morais, CCTM, FMS

Medeiros FerreiraJosé Manuel Medeiros Ferreira é uma daquelas pessoas que me farão falta. Conheci-o no Primeiro Governo Constitucional onde desempenhou o cargo de Ministro dos Negócios Estrangeiros, acompanhei a sua eleição para o Parlamento Europeu e tive o seu último contacto quando aceitou fazer parte, com Mário Soares, Pezarat Correia e Isabel TM Correia Pires da mesa de oradores da sessão realizada na Fundação Mário Soares, aquando da comemoração do centenário do nascimento de Manuel Tito de Morais.

Se politicamente nem sempre estive com ele, nomeadamente nas suas fases da ala reformadora e da fundação do PRD (para além da última campanha de Mário Soares à PR – porque apoiei Manuel Alegre), sempre admirei a sua inteligência rápida, a sua enorme cultura internacional e o seu imenso poder de comunicação.

O Prof. Medeiros Ferreira foi um exemplo de correcção política democrática, antes e após o 25 de Abril.

Foi também um exemplo de rectidão que deveria ser escola dos nossos políticos.

A minha homenagem fica com a transcrição do seu último Post, como sempre frontal e quase sempre bem-humorado, publicado no Córtex Frontal no dia 9 de Fevereiro:
O novo inferno da Luz

Hoje o dia estava tão mau que não fui ao estádio da Luz para ver o Benfica-Sporting. Em boa hora o fiz. Mesmo em casa com o apoio da televisão e da rádio não consegui acompanhar o que se estava a passar em directo. Com a UEFA presente, a ausência de esclarecimentos da direcção do SLB, ainda pensei que se tratava de um exercício ao vivo das autoridades de segurança da PSP, da FPF, e da UEFA. Mas a bagunça foi um pouco mais além...”
LNT
[0.101/2014]

Sem comentários: