quarta-feira, 11 de junho de 2014

O barbeiro [ VII ]

O BarbeiroPedro sentou-se no trono, puxou do Ipad, e pediu ao barbeiro que lhe desse o código WiFi.

O Senhor Luís, obediente e em processo de cativação da clientela que lhe escapa por falta de recursos, acedeu ao pedido, atou o lençol ao pescoço de Pedro e desferiu-lhe as primeiras tesouradas com a tesoura de desbaste para ver se a trunfa perdia volume.

- Sôr Luís! Estou aqui no meu Facebook e olhe que o “i ónelaine” afirma que só vinte e um deputados do coiso estão com o seu Secretário-geral.

O Senhor Luís encolheu os ombros sem dar grande importância à novidade e, como o que lhe interessava era a satisfação da clientela, continuou na função com o afinco de sempre, sem dizer palavra.

- É obra, Sôr Luís. Aquela malta toda já virou o bico ao prego! – Voltou à carga o tosquiado tentando picar quem o tosquiava.

- Oh, meu amigo - retorquiu finalmente o barbeiro já de escova na mão a retirar os pelos e a caspa que tinham ficado nos ombros do casaco de Pedro – vossemecê tem cada novidade! Então não sabe que o homem teve de gramar a malta que lhe foi deixada em herança?

Tratassem esses deputados de cuidar de mim e dos meus filhos, que os metemos lá para o fazer, em vez de andarem a guerrear-se para se segurarem por mais uma volta, que eu já dava algum valor à converseta.

Bem, prontinho! São 12 euros saxa vôr, e volte sempre.
LNT
[0.229/2014]
Imagem: http://www.gutenberg.org/

11 comentários:

Anónimo disse...

Eu que de terra de vinhas e vinhos, sempre ouvi dizer que "Até ao lavar dos cestos é vindima". E mais para a vindima é muito cedo, só lá para fins de Setembro, se lavam os cestos.
Portanto, qual é a pressa?
Conceição

ignatz disse...

se continuar a renegar a herança chega às legislativas com menos de 21 eleitores

C.C. disse...

Este barbeiro anda muito a armar ao fino; já tem WIFI...
Mas o que eu vinha dizendo é que gosto que me expliquem quando não percebo. Afinal quem morreu, para ele estar a falar em herança?
sempre ao dispor!

Luís Novaes Tito disse...

CC, como sabe isto é um Blog e não um explicador.
Mas para que não fique na ignorância, um dia destes o barbeiro vai recebê-la na cadeira das tosquias. Aí poderá dialogar com ele à vontade e ele e terá as respostas do artesão.
Claro, não espere muito, porque os barbeiros existem essencialmente para fazer cortes de cabelo e escanhoados, o que no seu caso não se aplica.

Luís Novaes Tito disse...

Conceição,
É como diz. E claro que a questão da pressa aqui não se põe. Qual é a pressa de responder a uma sublevação contra um poder democraticamente instituído?
Teoricamente não haverá pressa, mas na prática deveria haver porque a expressão "ganhar tempo" não passa de uma falácia.

Luís Novaes Tito disse...

Ignatz,
Parece-me que se enganou na escrita.
Quereria dizer com menos "qualquer coisa- 21 eleitores"?
O resultado não será grande coisa porque essa qualquer coisa há bem pouco tempo parecia-me mais inclinada a andar de papoila ao peito do que trazer uma rosa na lapela.
Fique com Deus e os seus santos milagreiros. Afinal o Santo António está à porta e, como se sabe, ele tem um menino ao colo, e um mangerico no trono.

C.C. disse...

Meu querido barbeiro
Já estou atrasada para o jantar, e não posso ir à tosquia.
Essa coisa da herança deve ter sido confusão.
Obrigada à mesma

Luís Novaes Tito disse...

Bom jantar e não espere pela demora :)

Anónimo disse...

A pergunta final não é para levar à letra, nem a sério. Tenho olhado para os 3 anos sem informação do interior, e espreitando pelas fechaduras fui seguindo a pulhice sem vergonha. Estava escrito que a estocada viria. Não sou ingénua, mas o momento, e a forma foi tudo mau demais. Só é vencido quem desiste de lutar. Bem haja.
Conceição

Anónimo disse...

12€? Bolas..Cá pelo burgo sempre é mais barato;) ;)Bem sei que é sem net ...mas mesmo assim...Quando se fala de política a conclusão é sempre a mesma: tudo farinha do mesmo saco...

Luís Novaes Tito disse...

Hei-de escrever sobre os sacos e as farinhas que eles contém.