quinta-feira, 5 de março de 2015

Afinal já houve outras

Passos sorteioBem dizia Coelho que escusavam de andar a vasculhar a sua vida contributiva, porque ele não é perfeito, dando a entender a máxima de que “não cumprir com as obrigações fiscais e contributivas é um direito e um dever de qualquer cidadão, desde que não se seja apanhado”.

Diz hoje o Expresso que, para além das dívidas à Previdência parcialmente saldadas, Passos terá sido objecto de cinco processos fiscais nos anos anteriores a ser Primeiro-ministro.

Representa um exemplar desempenho para quem se arroga ser o arauto da honestidade e do cumprimento das obrigações cívicas e, ainda por cima, por quem cataloga os seus concidadãos de “piegas” quando os faz empobrecer devido a “terem vivido acima das suas possibilidades”.

Afinal sempre houve quem vivesse acima das suas possibilidades e se revele detentor de um carácter perto da miséria moral.

Para o fazer entrou em incumprimento penalizando, dessa forma, todos os outros que nunca se abstiveram de entregar ao Estado, em tempo, o que a Lei determinava.

Num País civilizado e com um Presidente da República atento já haveria eleições marcadas.
LNT
[0.129/2015]

5 comentários:

Fê blue bird disse...

Para isso era preciso que tivéssemos um PR atento!
Uma vergonha!

beijinho

Francisco Clamote disse...

É claro que sim.

Ricardo disse...

Quando chegamos ao ponto do 44 de Évora fazer de analista de moral sobre o caso Coelho...onde estamos nós?

Janita disse...

Quem se meter na política e candidatar a PM, tem de ter boa memória e lembrar-se se lá para trás não haverá alguma "arca encoirada".
Mais cedo ou tarde, chegará o dia em que, a pretexto de limpar o pau do galinheiro onde esteve empoleirado o antecessor, vem tudo à baila. E, como quem conta um conto lhe acrescenta um ponto, por vezes são mais as vozes do que as nozes...e o outro, mesmo engaiolado; cacareja, todo ufano, como se em vez de ser um político preso, fosse um preso político...
De uns a outros vá o diabo e escolha!

Janita disse...

Apoiado, Sr. Ricardo!