quarta-feira, 22 de abril de 2015

Do entendimento de cada um

MagritteNunca consegui entender porque é que os Partidos Políticos concorrem, em democracia, a eleições para 4 anos de mandato e apresentam programas para uma década e mais.

E não me venham dizer que:
"Nunca consegui entender porque é que as pessoas usam a expressão "nunca consegui entender" para passarem a ideia de que os outros é que têm a culpa de elas não conseguirem entender."
porque o início do dito desdiz todo o resto da sentença.

Quando dei formação tive sempre a ideia de que se os formandos poderiam não estar a perceber porque eventualmente não me estava a fazer entender e isso obrigava-me a expor de forma diferente.

Mas voltando ao princípio, para ver se me explico melhor:

A nossa democracia determina o prazo das legislaturas. Lógico seria que os Partidos políticos apresentassem os seus projectos para a legislatura a que estão a concorrer.

Sei que o argumento é o “longo prazo”, mas também sei que o longo prazo, em política, acaba por ser sempre o caixote do lixo dos vencedores da legislatura seguinte.

Os eleitores nada ganham com isso (e não entendem, se me faço perceber).
LNT
[0.210/2015]

Sem comentários: