quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Foram precisos cinquenta e três dias

Posse XXI Governo

Só me é possível desejar ao XXI Governo Constitucional de António Costa o melhor sucesso.

Esse sucesso será a alavanca da nossa melhoria de vida e do retorno a um ciclo de normalidade onde as pessoas que se queixem das condições que lhe são impostas não sejam considerados piegas mas sim cidadãos a quem é necessário dar voz e proporcionar uma vida melhor.

Esse sucesso será também a vitória dos nossos jovens que passarão a ser olhados como riqueza do nosso País e não como carne de canhão para desenvolvimento dos outros Países.

Esse sucesso passa pela normalidade da vida dos cidadãos onde o trabalho volte a ser um bem maior e onde o desemprego tenha uma luta dirigida em vez de ser considerado como um efeito colateral de uma economia neoliberal.

Quem me lê sabe que não sou propriamente um crente da solução conseguida. Penso que, em situação normal, deveríamos estar perante um poder executivo diferente com uma oposição forte para o condicionar. Mas isto não foi uma situação normal por diversas razões, entre elas a incapacidade de os ganhadores das últimas eleições não terem tido o bom senso de conseguir um assentimento mínimo de sustentabilidade.

Agora resta a esperança, o que já não é pouco dada a sua falta nos últimos quase cinco anos.

Resta a exigência, que se espera sempre maior àqueles que nos são mais próximos do que aos de quem já nada se espera.

Boa sorte para todos nós.
LNT
#BarbeariaSrLuis
[0.299/2015]

2 comentários:

artnis disse...

Bem necessária será, para ajudar a ultrapassar algumas das 'benesses', com que os medíocres 'comissários políticos' nos prendaram.
A chegada desta gentinha ao poder e ao Governo, foi obra do maior embuste político (e com a 'distração' deste Povo, quase conseguiam a prorrogação...!) desde a implantação da República.

Anónimo disse...

ressabiado, artnis! com inteligência podia ter tirado mais benefício.
mas parece não ser o seu forte. seja feliz!