sexta-feira, 14 de março de 2008

Botão Barbearia[0.250/2008]
As ovelhas negras da democracia

Ovelha NegraO Comício que o PS convocou para amanhã no Porto provoca, como não poderia deixar de ser dada a proximidade da manif. dos prof.s, alguma confusão que os comentadores não perderam a oportunidade de fomentar.

No entanto sabe-se que só se pode comparar o que é comparável e só por distracção, ou má fé, se misturam o conceito de Manifestação com o de Comício. É com essa mesma má fé que igualmente se prepara o condicionamento de um acto legal de um Partido Político por uma manifestação ilegal e reaccionária.

Quem se vai reunir no Porto não é o Governo, objecto de eventuais manifestações de descontentamento, mas sim o Partido Socialista.

Com o mesmo à-vontade com que declaro não ir ao Comício por não lhe reconhecer relevância, condeno inequivocamente a acção de arruaça que se prepara para o confrontar.

A democracia pressupõe regras de civilidade e de liberdade que não podem, em caso algum, serem postas em causa. É bom que todos os democratas se lembrem disso.
LNT
Rastos:
USB Link-> Diário de Notícias

-> Sete Vidas como os Gatos - Rui Vasco Neto
-> Jornal a Dias - António Garcia Barreto

12 comentários:

  1. Ouvi que se trata de uma provocação, à semelhança da de Chaves e da, mais antiga, do Bundestag. Sendo assim, caro LNT, não vá na conversa.

    ResponderEliminar
  2. E se a afronta ocorresse junto a uma reunião do pcp-que-temos?

    Execráveis reacionários, fascistas, etc. Pois claro.

    ResponderEliminar
  3. Pena que sobre o assunto as estátuas vivas nada digam. Convém não hostilizar futuros companheiros de viagem.

    ResponderEliminar
  4. A última vez que houve arruaças e confrontos numa acção do PS foi na Lota de Matosinhos, mas isso foi uma questão de violência doméstica.

    Foi como quando um plenário da Comissão Politica Concelhia do PS-Matosinhos terminou com os elementos ao soco e encontrão no meio da rua...

    ResponderEliminar
  5. Qualquer pessoa que repeite a democracia não poderá de deixar de condenar veementemente qualquer tentativa de pertubar o Comício do PS.
    Cumps

    ResponderEliminar
  6. Lembra-se com certeza das cenas à porta de um congresso do CDS, aqui no Porto em 75. Vamos ter uma reedição em versão soft.

    ResponderEliminar
  7. Não sei não... tenhos dúvidas quanto a quem etá a convocar esta manifestação, condenável sim senhor! pois devemos respeitar e não limitar as liberdades dos outros, mas em certos momentos, o papel de vítima dá muito jeito!

    ResponderEliminar
  8. Claro que os comentários sobre as suspeitas de que a manif ilegal seria uma maquinação, são anónimas. São sempre anónimas estas acções de contra-informação.

    Adelante, que já estamos habituados a estes jogos.

    Uma coisa é certa. Se houver algum problema tal só será resultante de incompetência do Ministério da Administração Interna porque a Manif ilegal (se se realizar) está sinalizada suficientemente. (Recordo que em informática e telecomunicações não há chamadas anónimas. Existem registos que se forem analisados por quem tem poderes para o fazer levarão até às entidades emitentes dessas mensagens)

    Como diz a Maloud, ainda nos lembramos dos tempos em que as Manifs do CDS eram alvo de cenas destas, assim como das sedes da UDP que foram incendiadas. Tanto nuns como noutros casos a posição do PS sempre foi clara e não será agora que qualquer intimidação vai passar a ser tratada de forma diferente.

    Esperemos que haja bom senso.

    ResponderEliminar
  9. bom senso devia de ter o ditador para nao vir para a rua governar o país! politica assim é comum aos ditadores...só falta por os meninos do ps de farda ou uniformes!!

    ResponderEliminar
  10. Imagino o que seria o país com um governo de maioria absoluta do PCP e concluo: o povo tem uma imensa sabedoria!

    ResponderEliminar

a Barbearia do Senhor Luís existe para satisfação dos seus clientes.

No entanto, os comentários de spam e os que se destinam a aproveitar este espaço como caixa de ressonância e encaminhamento será aplicado o corte à escovinha.