quinta-feira, 12 de março de 2009

Botão Barbearia[0.208/2009]
DelitosLivros

A minha cliente Teresa Ribeiro atira-me com mais um metro de elos a que nestas coisas electrónico-debitantes chamamos correntes. Argg!

O argg! é para as correntes e não para a Madame, que muito se estima nesta casa gerida pelos mais eficazes e eficientes sistemas de satisfação do cliente e, embora esteja assente que corrente que se preze é corrente quebrada – regra a manter –, dá-se resposta ao desafio da Teresa com uma aridez que fará serrar as beiças a quem aqui venha à procura dos habituais liftings e botocks.

Vamos então ao que se pede com a abertura do calhamaço em observação na mesa de trabalho e verificação da tal linha cinco da página cento e sessenta e um que titulariza a descrição de "Empenhamento".

Estamos a falar do livro Princípios de eBusiness traduzido do inglês (USA) por Rui Carvalho cujo título original é Taking care of eBusiness, editado pela Maxima, Paris, e da autoria de Thomas M. Siebel – fundador, chairman e CEO da Siebel Systems.

Já agora, porque só transcrever a 5ª linha (a palavra "empenhamento") é pouco, cá vai o resto na esperança de que a Teresa Ribeiro esteja equipada de burka cerrada que a protegerá da tempestade desértica que aí vem.
Reza assim a coisa:
Empenhamento. Para além de garantir a confiança do cliente cumprindo as promessas feitas, as organizações devem convencer os clientes de que estão empenhadas em servir as suas necessidades. A comunicação dessa sensação de empenhamento é um grande desafio, mas as organizações que melhor se comportam na retenção de clientes leais criam activamente processos e políticas destinadas a fazer precisamente isso. Se o cliente perceber que a organização está genuinamente empenhada em servir as suas necessidades, é provável que retribua com um sentimento de empenho em relação à organização.
Ufa!, tinha-vos avisado. Façam o favor de cuspir a areia que ficou presa nos dentes.
LNT

Adenda: Agradecido também ao Raul do Congeminações a quem dedico igualmente este texto.

Rastos:
USB Link -> Delito de Opinião Teresa Ribeiro - Página 161, 5º frase
-> Congeminações Raul - O desafio foi-me lançado e para não quebrar a cadeia aqui vai

3 comentários:

  1. "Se o cliente perceber que a organização está genuinamente empenhada em servir as suas necessidades, é provável que retribua com um sentimento de empenho em relação à organização." - enquanto cliente desta sua barbearia apraz-me registar a rapidez do serviço como um inequívoco sinal de empenho da sua organização.
    (Teresa Ribeiro)

    ResponderEliminar
  2. Grato pela dedicatória, mas os amigos são para as ocasiões, embora nem sempre estejamos recepctivos a dar continuidade a estas cadeias e as tenhamos de aceitar algo contrariados.
    Um abraço

    ResponderEliminar

a Barbearia do Senhor Luís existe para satisfação dos seus clientes.

No entanto, os comentários de spam e os que se destinam a aproveitar este espaço como caixa de ressonância e encaminhamento será aplicado o corte à escovinha.