sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Senhor Presidente senhoras e senhores Deputados,

Fraque despido

A lei que queremos é singela: abrir a todas as pessoas adultas a possibilidade de contrair casamento civil, se for essa a sua vontade comum - sem discriminações. A sua aprovação honrará este Parlamento.

Por isso peço, senhores deputados, a aprovação da proposta de lei do Governo. Em nome da igualdade perante a lei. Em nome do respeito pela liberdade pessoal. Em nome da felicidade e da justiça. Em nome da sociedade aberta e humanista que pretendemos ser e que assume a eterna e nobre ambição de nunca desistir de se tornar uma sociedade melhor.

Palavras chave:
liberdade, igualdade, discriminação, humanismo, felicidade, mudança, direitos, opção, vida, crença, dignidade, reparação, sofrimento, tolerância, escrúpulo.
LNT
[0.017/2010]

4 comentários:

  1. Casamento civil diz bem, razão pela qual é uma conquista democrática. Razão também pela qual é uma questão de liberdade pessoal. Razão também pela qual as apreciações de teor religioso não têm lugar.

    ResponderEliminar
  2. Não faltou nada, Daniel.
    Não era isso que estava em questão.

    ResponderEliminar

a Barbearia do Senhor Luís existe para satisfação dos seus clientes.

No entanto, os comentários de spam e os que se destinam a aproveitar este espaço como caixa de ressonância e encaminhamento será aplicado o corte à escovinha.