quinta-feira, 23 de julho de 2015

O verdadeiro contador do Caldas


Começou a contagem decrescente para nos vermos livres desta gente que nos azucrina e nos tenta enganar todos os dias. Fica nas nossas mãos ignorar olímpicamente as sugestões de Sua Excelência Inutilíssima para elegermos uma coligação e tratarmos de escolher quem melhor nos poderá representar, independentemente das sempre parciais opiniões presidenciais.

Dentro de aproximadamente seis meses também conseguiremos libertar-nos da tutela do chefe da banda.

O caminho do fim da troika nacional também se faz caminhando.
LNT
[0.246/2015]

terça-feira, 14 de julho de 2015

Oito anitos

Barber Shop

Dizem as crónicas que faz hoje oito anos que a Barbearia abriu as portas. Ao todo, o autor desta casa, anda nos Blogs há 12 anos tempo suficiente para poder pensar que é uma espécie de dinossáurio nesta forma de comunicar.

As estatísticas desta casa realizadas até há uns meses, altura em que o Sitemeter deixou de funcionar, apontavam para um milhão de visitas únicas e de interacções infindas embora a maior parte dos comentários que anteriormente se registavam nesta plataforma tenham sido transferidos para os Facebook e Tweeter (sinal dos tempos).

Não é um marco importante, ainda mais num ano em que avarias sucessivas no físico do autor o têm obrigado a reduzir a actividade, mas fica o registo das velinhas apagadas com o agradecimento a todos os visitantes que têm tido paciência para me acompanhar ao longo do tempo.

Abraço para toda(o)s.
Luís Novaes Tito
[0.245/2015]

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Valor

Euro EscudoAinda não se concretizou o acordo que mantém a Grécia no Euro mas finalmente conseguiu-se a base de entendimento para que esse acto de bom senso europeu possa ser possível.

Direi que, em termos de negociação, ninguém saiu a perder e que os únicos derrotados em todo este imbróglio foram os radicais extremistas que não conseguiram sair do finca-pé em que se tinham entrincheirado.

Falar em capitulação, quando o que o governo grego conseguiu foi transformar as condições exigidas pelos credores para obter uma dezena de milhares de milhões num acréscimo de setenta (quase) oitenta milhares de milhões, parece-me manifestamente errado.

Se fosse um mero contabilista, como são quase todos os economistas que se prontificaram a defender, nos últimos tempos, que a Grécia tinha de se subordinar aos ditames do capital, reconheceria agora uma vitória estrondosa dos gregos por terem conseguido vender o (praticamente) mesmo pacote de austeridade por quase oito vezes mais do valor que lhe queriam impor até ontem.

Tivesse o nosso governo conseguido isso na venda do Novo Banco ou da TAP que aqui estaria eu para o elogiar.

Foi obra.
LNT
[0.244/2015]

Já fui feliz aqui [ MDXLIV ]

Carapaus alimados
Carapaus alimados - Algarve - Portugal
LNT
[0.243/2015]

sexta-feira, 10 de julho de 2015

As bruxas

BruxaComo se sabe não há bruxas. As que havia foram extintas entre os séculos XV e XVII, quando deixaram de estar no defeso, sabendo-se hoje que muitas das cremadas vivas nunca exerceram práticas maléficas.

Há é bruxedos, como já havia naqueles séculos.

Bruxedos que nunca se extinguiram por não serem artes de bruxas ou bruxos nem resultarem de magias negras.

Deve ser por isso (para acender os fogos inquisitórios) que as bruxas se fazem representar montadas em paus de vassoura.
LNT
[0.242/2015]

Já fui feliz aqui [ MDXLIII ]

Omar Sharif
Omar Sharif - 1932/2015
LNT
[0.241/2015]

terça-feira, 7 de julho de 2015

Maria de Jesus

Maria de Jesus BarrosoSaber que Maria de Jesus Barroso deixou de estar presente no bom senso deste País, Senhora que desde sempre considerei como sendo o maior marco português do bom senso político, cívico, pedagógico e humanista do século XX, deixa um vazio impossível de comparar com qualquer outra personalidade nacional.

Conhecia como política, como amiga de família, como directora do colégio das minhas filhas.

Conhecia como resistente, como mulher de cultura, como lutadora incansável pela liberdade e pela dignidade humana, como Primeira-dama por ser dama de primeira e não por ter sido a mulher de um Presidente da República, como Mãe sofrida quando o João esteve às portas da morte, como Mãe e Avó extremosa, como uma pessoa corajosa, valente e lúcida.

Nunca esquecerei os seus exemplos e ensinamentos.

A Mário Soares, ao João e à Isabel deixo o meu mais sentido pesar.
LNT
[0.240/2015]