sexta-feira, 24 de junho de 2016

Obviamente, oiçam e percebam

In/OutE os "mercados" (desculpem), as sondagens, bem puxaram pelo In, enquanto a "democracia" (desculpem), os votos, decidiam pelo Out.

Os adoradores das democracias musculadas estão em pânico. Esses e os outros adoradores de protagonismo (e dinheiro) que se têm feito gente à custa de uma ideia que já não existe mas que os catapulta para a ribalta mundial.

Não percebem?

Perguntem aos Durões Barroso, aos Junkers, aos Draghis, aos Constâncios, aos tontos Dijsselbloems, etc.

Perguntem aos donos da Europa em que os europeus nunca votaram. Perguntem às Merkels, aos Schäubles, aos Hollandes, etc.

Perguntem-lhes, mas não se esqueçam também de perguntar aos povos europeus que andam aqui a reboque de toda essa cambada e deixem de chorar lágrimas de crocodilo.

A Europa poderá deixar de ser União Europeia mas nunca deixará de ser Europa, enquanto que os povos que compõem a União Europeia poderão perder, se a UE não voltar ao espírito que a criou, a sua identidade cultural e democrática açaimados pela burocracia de Bruxelas que não respeita nem o querer, nem o sentir, nem o doer que lhes tem sido infligido.

Há que mudar. É tempo de mudar.

Como escreveu Pessoa:
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas
Que já têm a forma do nosso corpo
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia
E se não ousarmos fazê-la
Teremos ficado, para sempre
À margem de nós mesmos.
LNT
#BarbeariaSrLuis
[0.037/2016]

2 comentários:

Janita disse...

Hoje, é dia de festa cantam as nossas almas, para o menino Luís uma salva de palmas!! :))
E pronto, espero tenha um dia muito feliz. Deixe lá os ingleses e a politiquice nacional, ria, divirta-se e tome uma taça de champanhe por mim, à sua saúde!!
Um abraço!

Janita

Luis Novaes Tito disse...

Obrigado Janita. A taça foi tomada.